Médio elogia a cultura dos dragões

Casemiro: «Aprendi muito no FC Porto»

Casemiro tem assumido algum espaço no onze do Real Madrid. Em entrevista ao site da UEFA, o médio brasileiro recorda a passagem pelo Dragão, destacando a importância que Portugal teve no seu crescimento.

«Estive no FC Porto no tempo de Julen Lopetegui e aprendi muito. Trata-se de um excelente treinador e foi uma grande aprendizagem. O FC Porto tem uma ótima cultura, mas a minha ambição foi sempre o Real Madrid», salientou.

Sobre o papel que executa no meio-campo, Casemiro diz que os centrocampistas «têm de ser jogadores completos».

«Não podem apenas destruir jogo, também têm de construir. Claro que gosto que os adeptos me aplaudam quando ganho uma bola. Mostram muito carinho. No entanto, também temos de conseguir fazer bons passes e surgir em posição de remate. O médio é o coração de uma equipa de futebol, é o centro de toda a ação, pelo que não podemos fazer apenas uma coisa. Se tivermos um bom meio-campo, então temos uma boa equipa», remata.

O internacional brasileiro entrou na Europa com a camisola do Real Madrid. Foi emprestado ao FC Porto, antes de regressar esta temporada ao Bernabéu, onde leva 35 jogos oficiais.

Fonte: Maisfutebol