Meias-finais da Taça do Mundo sem Dragões

Nenhum jogador do FC Porto resistiu até ao último dia da competição, que tem como palco o Dragão Caixa

Depois das derrotas de Torbjörn Blomdhal, Daniel Sánchez e João Ferreira, o FC Porto não estará representado nas meias-finais da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, que decorre até este domingo no Dragão Caixa. As meias-finais arrancam às 11h00 e prosseguem às 13h00, enquanto a grande final está marcada para as 16h00, tudo com transmissão em direto no Porto Canal.

Nos oitavos de final, que se realizaram na manhã deste sábado, o sueco Torbjörn Blomdhal superou o belga Eddy Leppens (40-30), enquanto Daniel Sánchez levou a melhor sobre o também belga Eddy Merckx (40-39). O jovem João Ferreira, por sua vez, perdeu frente ao vietnamita Anh Vu Duong (28-40), terminando na nona posição e com o estatuto de melhor jogador português na competição.

Da parte da tarde, nos quartos de final, Torbjörn Blomdhal foi derrotado pelo turco Lütfi Cenet (24-40), falhando assim o acesso às meias-finais, tal como Daniel Sánchez, que não conseguiu bater o sul-coreano Jung Han Heo (38-40). Assim, estes serão os jogos das meias-finais: Jik Heang Kim-Lütfi Cenet e Quoc Nguyen Nguyen-Jung Han Heo.

A prova que traz ao Dragão Caixa os melhores bilharistas de carambola é organizada pelo FC Porto, em conjunto com a União Mundial de Bilhar e a Federação Portuguesa de Bilhar.

Fonte: FC Porto