Moncho López: “ Sentíamos que éramos superiores”

Treinador do FC Porto elogiou a prestação da equipa no jogo em Guimarães (95-70), que valeu um lugar na final

 

O FC Porto desbravou caminho para a final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol com um trajeto imaculado, deixando pelo caminho a Ovarense (3-0) e o Vitória de Guimarães (3-0), nos quartos de final e nas meias-finais, respetivamente. Após o brilhante triunfo em Guimarães (95-70), que carimbou o passaporte para a final, Moncho López enalteceu os “momentos muito bons” de uma equipa que abordou o encontro com a confiança em alta. Independentemente do adversário na eliminatória decisiva, o treinador portista deixou claro que o objetivo é a revalidação do título nacional conquistado em 2015/16.

Equipa dominadora e a crescer
“Tivemos momentos muito bons durante os 40 minutos. Continuamos a crescer, a equipa está a ler bem as situações do jogo. Chegámos com a convicção de que poderíamos vencer e conseguimo-lo, sem qualquer dúvida. Sentíamos que éramos superiores ao Vitória de Guimarães e a própria época mostrou-nos isso, apesar de termos perdido duas vezes com eles. Nesta eliminatória, fomos superiores nos três jogos e merecemos estar na final.”

Uma questão de mentalidade
“Construímos uma mentalidade que nos permitiu saber interpretar todas as situações do jogo, mesmo as mais inesperadas. Foi um jogo muito duro, com provocações, confusões, e o marcador avariou, mas a equipa respondeu bem. Em outros jogos, isto iria penalizar-nos, mas hoje estivemos tranquilos e soubemos jogar com as circunstâncias.”

Objetivo: Bicampeonato
“Seja qual for o nosso adversário na final, vamos jogar para ganhar e sermos campeões nacionais, pois esse é o nosso objetivo e a nossa obrigação. Lutar para ganhar. Somos o FC Porto e vamos lutar até ao fim pelo título.”

Fonte: FC Porto