Moncho López: “Tomámos várias decisões erradas”

Treinador do FC Porto lamentou as quebras de rendimento da equipa na derrota com o Benfica (70-73)

 

O FC Porto está em desvantagem na final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, como consequência da derrota frente ao Benfica (70-73), no Dragão Caixa, no jogo inaugural da eliminatória. No final da partida, Moncho López lamentou a conjugação de fatores que levaram ao desaire portista e apontou desde já ao jogo de domingo (19h00), novamente no Dragão Caixa. No que diz respeito à final, o treinador dos campeões nacionais sublinhou que “nada está decidido”.

Quebras de rendimento e bolas perdidas
“O segundo e o quarto períodos são semelhantes. A nossa quebra de rendimento foi igual nos dois períodos, mas antes do intervalo tínhamos uma vantagem maior. Perdemos bolas desnecessárias no ataque e o Benfica acabou por defender bem os nossos lançamentos de dois pontos. Além disso, perdemos passes em situações normais e deixámos de passar a bola em situações de vantagem. Isso colapsa o ataque. Tomámos várias decisões erradas e até acabámos por não fazer falta num momento em que devíamos fazer, algo que nos custou dois pontos quase decisivos.”

Alma, coração e luta até ao fim
“Não podemos perder a bola sem sermos forçados a isso. Temos de ler o jogo e corrigir as coisas, sobretudo as razões que levaram às quebras de rendimento. Temos de refletir. Também me pareceu haver situações de fadiga em alguns jogadores. É uma final dos Playoffs, não é um jogo único e nada esta decidido. Temos que dar tudo, com alma e coração, e lutar até ao fim. Temos de pensar jogo a jogo e o próximo é no domingo. Como é óbvio, preferia ter ganho o primeiro jogo.”

Fonte: FC Porto