“Não é uma aliança com o Sporting”, garante o FC Porto

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, explicou, em declarações ao Porto Canal, as motivações que levaram os dragões a chegarem a um entendimento com o Sporting.

Entendimento entre os dois clubes: “Chegámos à conclusão de que, aos dois clubes, a defesa de competições mais justas e equilibradas é fundamental, com igualdade de oportunidades para todos. Foi isso que presidiu ao nosso entendimento. Agora, se tudo correr bem, as relações serão restabelecidas a curto prazo”.

Aliança entre FC Porto e Sporting? “Não se trata de uma aliança do FC Porto com o Sporting, como alguns de forma maldosa procuram interpretar, mas sim de dois clubes com responsabilidades históricas no futebol nacional a defenderem coisas comuns, do interesse da comunidade desportiva”.

Legalização de claques no topo das prioridades: “Há um ponto, por exemplo, muito muito muito importante no nosso encontro que é: os dois clubes estão determinados em exigir que os regulamentos, no que diz respeito às claques sejam cumpridos, por exemplo. Não pode aceitar-se que permaneça esta situação, com vários clubes sem claques legalizadas e continuam a prestar apoio a esses grupos de adeptos, que não estão ao abrigo dos regulamentos e não cumprem as penalizações previstas. As autoridades desportivas e não desportivas têm de agir. O FC Porto e o Sporting estão determinados em trabalhem em conjunto para isso”.

FONTE: OJOGO