Nick Washburn: “Estamos focados apenas no nosso jogo”

FC Porto recebe na quinta-feira o Illiabum na 10.ª jornada da Liga

 

Depois do triunfo conseguido nos últimos instantes frente à Oliveirense, a equipa de basquetebol do FC Porto regressa à competição na quinta-feira (15h00, Porto Canal) para receber no Dragão Caixa a formação do Illiabum. Na antevisão do encontro relativo à 10.ª jornada da Liga, o norte-americano Nick Washburn, que terminou o duelo frente à Oliveirense com um duplo-duplo (11 pontos e 13 ressaltos), considerou o Illiabum (5.º classificado) “uma equipa forte”, ainda que o foco do poste esteja mais virado para o que pode ou não fazer a equipa azul e branca (2.ª classificada).

Corroborando a ideia de Moncho López de que nesta fase os Dragões estão melhores do que em período idêntico do ano passado, o dorsal sete dos campeões nacionais admitiu que é preciso corrigir muitos erros para que a equipa possa jogar o melhor basquetebol nos momentos decisivos, deixando também um apelo ao público para que apareça no Dragão Caixa para apoiar a equipa.

Pontos fortes do Illiabum
“A equipa deles é forte. No ano passado disputaram a Proliga, subiram de divisão, e têm uma boa equipa. Mas neste momento nós estamos apenas focados na nossa equipa e naquilo que podemos fazer e melhorar. Fizemos muitos erros no último jogo frente à Oliveirense e acho que é nisso que nos devemos concentrar. Mais do que no adversário, temos que pensar no nosso jogo para podermos evoluir como equipa.”

Equipa está a crescer
“Estamos a construir o nosso percurso com o nosso tipo e filosofia de jogo. Começámos devagar, a construir uma equipa capaz de jogar o seu melhor basquetebol nos momentos importantes. Tal como diz o treinador, penso que estamos melhor este ano do que no ano passado, pois como equipa somos mais fortes.”

A importância dos adeptos
“É sempre muito importante que os adeptos compareçam. Tê-los a apoiar dá-nos uma motivação extra para jogar melhor…sem dúvida que são uma grande ajuda.”

Fonte: Ojogo