Nova temporada arranca com 19 jogadores

Hernâni realizou treino condicionado e Mikel, devidamente autorizado, falhou a primeira sessão​​​​​​ de 2017/18

 

O plantel principal do FC Porto cumpriu esta segunda-feira o primeiro treino de 2017/18, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, dando assim início aos trabalhos de pré-temporada. Na sessão orientada pela nova equipa técnica liderada por Sérgio Conceição estiveram presentes 19 jogadores, sendo que apenas Hernâni não subiu ao relvado, tendo realizado treino condicionado, uma vez que se encontra a recuperar da rotura muscular na face posterior da coxa esquerda contraída ao serviço do anterior clube.

De resto, participaram os seguintes atletas: Gudiño, Iker Casillas e João Costa (guarda-redes); Alex Telles, Felipe, Marcano, Martins Indi, Rafa, Ricardo Pereira, Víctor García, André André, Fede Varela, João Teixeira, Óliver, Otávio, Sérgio Oliveira, Corona, Galeno e Soares.

Ainda sem vários jogadores que se estão ou estiveram ao serviço das seleções e que por isso se apresentarão mais tarde, o treino desta não contou com Mikel, que chega ao Porto durante a tarde desta segunda-feira devidamente autorizado. Quem também passou pelo Olival foi Diego Reyes para ser observado pelo departamento clínico.

​O treinador de guarda-redes Diamantino Figueiredo também esteve ausente, uma vez que está a recuperar de uma intervenção cirúrgica. Durante esse período será substituído por Pedro Pereira.

Os Dragões voltam a treinar esta terça-feira, às 10h00, numa sessão que terá 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.

Fonte: FC Porto