Novo email: Janela escolheu as perguntas para Luís Filipe Vieira

Francisco J. Marques revelou uma lista de perguntas para serem reencaminhadas para Diamantino Miranda, no dia em que entrevistou o presidente do Benfica

No programa Universo Porto da Bancada, Francisco J.Marques revelou um email enviado por Carlos Janela para Luís Bernardo, com perguntas para serem sugeridas a Diamantino Miranda, que iria entrevistar Luís Filipe Vieira na TVI.

Segundo o diretor de comunicação do FC Porto, a mensagem foi enviada a 7 de setembro de 2016, data da entrevista do presidente do Benfica.

“Luís, vê as questões para enviar ao Diamantino”, começou a ler Francisco J. Marques. “Não sei se enviou ou não, vamos ver mais à frente”, comentou, com elogios às qualidades de Diamantino como futebolista, mas crítico face postura como comentador.

Em seguida, continuou a ler o email enviado para Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica.

“Como ex-jogador e ex-treinador do Benfica, tenho que afirmar que nunca houve um presidente que respeitasse tanto os jogadores. O Luisão esteve ou não para sair? O Benfica quis ou não correr com o Luisão?

Presidente, ouvi dizer que ia fazer 100 ou 200 milhões de euros em vendas, mas há gente, principalmente nos clubes rivais, que diz que o Benfica ficou muito aquém das vendas que queria. É verdade? Qual é a sua opinião?

Todos os especialistas de arbitragem concordam que o erro mais grave foi o golo do Setúbal na Luz. Gostaria de saber se protestou ou não no camarote com o vice-presidente do Conselho de Arbitragem. Que análise faz ao Conselho de Arbitragem? Como vê os elogios, nomeadamente de Bruno de Carvalho, ao Conselho de Arbitragem, dias depois?

Presidente, o Benfica ganhou a corrida ao Cervi ao Sporting, ao Rafa ao Sporting e ao Porto e o Zivkovic teve muitos interessados. Enquadra-se na ideia de voltar a fazer do Benfica um clube com hegemonia?”

No intervalo de cada pergunta, o Porto Canal colocou no ar as partes da entrevista respeitantes a cada questão, que revelaram coerência entre aquilo que foi lido por Franciso J. Marques e as perguntas feitas por Diamantino Miranda a Luís Filipe Vieira.

Fonte: FC Porto