Nuno: “Comparar o FC Porto a qualquer outra equipa não é razoável”

Nuno Espírito Santo considera que o momento atual do FC Porto não assenta apenas na solidez defensiva da equipa, e vê os seus jogadores prontos para defrontarem a Juventus.

Antevisão: “Vamos ter um grande jogo entre duas das 16 melhores equipas da Europa. Grande adversário, grande equipa. Cada oportunidade é um novo desafio para nós. Sabemos que vamos ter o Dragão cheio e entusiasmado. Queremos captar a energia e transformá-la em rendimento no campo”.

Histórico negativo com a Juve: “Nós, FC Porto, sabemos que na vida nem no futebol não devemos menosprezar ninguém. A história está aí e amanhã temos novo desafio pela frente. Estamos preparados para competir no máximo das nossas forças”.

Caminho percorrido: “Sabemos que amanhã é a continuação de um trabalho que iniciou em agosto. Tivemos uma fase de grupos complicada e conseguimos superá-la. Desde agosto, temos vindo a melhorar, a projetar o crescimento da equipa. A construção da equipa passa por defrontar adversários de grande nível. Queremos estar entre os melhores e isso requer trabalho e motivação, que nós temos”.

Bom momento do FC Porto: “O momento é explicado pelos resultados, que acompanham o trabalho. As ideias são mais facilmente assimiladas, os conceitos apreendidos de forma mais rápida. Mas não pára aí. Queremos continuar a crescer. Há um FC Porto preparado e consciente da qualidade do adversário. O apoio da nossa massa adepta tem sido fundamental para nós e é isso que projetamos para amanhã. A experiência reverte-se quando temos dedicação e rigor. Estamos preparados. Só poderemos determinar as possibilidades depois do primeiro jogo”.

Solidez defensiva: “Quando falamos em equipa tudo tem uma base. E a nossa base não assenta simplesmente na defesa. Quando falamos em conceito defensivo começa nos jogadores que estão na frente, como conseguem reagir à perda. Tudo isso é fundamental. Comparar o FC Porto a qualquer outra equipa não é razoável. Queremos traçar o nosso próximo passo, ser capazes de disputar o resultado contra qualquer adversário. Somos uma equipa jovem, dedicada, que está unida nos seus objetivos”.

Fonte: Ojogo