Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

“O constante tom de crítica em relação à arbitragem é inaceitável e impróprio de um país civilizado e com espírito desportivo.

Fernando Gomes: “Existem sinais de alarme no futebol português”

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alertou para os “sinais de alarme” decorrentes da “apologia do ódio” e de um “constante tom de crítica em relação à arbitragem”.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alertou para os “sinais de alarme” decorrentes da “apologia do ódio” e de um “constante tom de crítica em relação à arbitragem”, instando à ação dos clubes e Estado. Num artigo que pode ler na íntegra na edição desta sexta-feira do jornal O JOGO, Fernando Gomes reconheceu que a sua nomeação para a Comissão Executiva da FIFA, na quarta-feira, assim como a vice-presidência da UEFA, são uma “oportunidade de Portugal participar na definição de políticas e nas decisões das instâncias do futebol internacional”.

No entanto, advertiu que “há muito para fazer no futebol português”, começando por ter “uma Liga forte”, responsabilizando os clubes para este desígnio. “Para que tal seja possível é necessário que os clubes saibam encontrar pontes de diálogo naquilo que os une — e na minha opinião é muito! — e, de uma vez por todas, deixem de permitir que os seus símbolos, a sua história e a sua força sejam capturados para a apologia do ódio”, escreveu Fernando Gomes.

O presidente federativo reiterou que “o clima que se vive no futebol profissional português é inimigo do crescimento e da afirmação da indústria, quer no plano nacional quer internacionalmente”.

“É também um péssimo exemplo para os mais jovens e um fenómeno que contribui para afastar o adepto, dos estádios e mesmo da modalidade. E sem adeptos, ‘sem consumidores’, bem se sabe como fica comprometida qualquer evolução positiva de uma indústria, de um ‘negócio’, sublinhou.

Fernando Gomes aponta a “particular preocupação com os setores da arbitragem e dos adeptos. “O constante tom de crítica em relação à arbitragem é inaceitável e impróprio de um país civilizado e com espírito desportivo. Estas críticas, que muitas vezes são inspiradas em dirigentes com as mais altas responsabilidades, potenciam o ódio e a violência. São, quase sempre, uma forma de tentar esconder insucessos próprios, além de constituírem atos de cobardia”, explicou.

Nesse sentido, e tendo em conta as ocorrências de ameaças e ofensas a árbitros, o presidente da FPF admitiu que os juízes ponderem “sobre as reais condições que existem, em Portugal, para quem tem a tarefa de dirigir jogos nas competições profissionais”.

“O clima de ódio tem tido reflexo também entre os adeptos. Basta olhar semanalmente para o registo disciplinar nas competições profissionais e para as notícias que relatam incidentes — alguns infelizmente com gravidade — entre adeptos de diferentes clubes. É com profundo lamento que o escrevo: existem sinais de alarme no futebol português”, prosseguiu.

E para o presidente da FPF “sinais de alarme” como “a arbitragem sob ameaça e constante crítica; a violência entre adeptos; o ódio entre clubes, espalhado por redes sociais e órgãos de comunicação social” não podem ser ignorados pelos clubes profissionais, nem pelo Estado.

“O Estado, o Governo, a Assembleia da República, os diferentes responsáveis institucionais devem envolver-se cada vez mais neste objetivo coletivo de combater de forma efetiva as ameaças ao futebol, nas suas diversas vertentes. A FPF está disponível para colaborar com o Estado em todas estas frentes, nomeadamente na revisão das competências do Conselho Nacional do Desporto, um órgão que poderá desempenhar papel fulcral. A FPF está a fazer a sua parte e estará sempre do lado das soluções construtivas e pacificadoras. Ninguém pode ficar de fora desta responsabilidade”, concluiu.

Fonte: Ojogo

102 Comments

Leave a Reply
  1. Este cabrão está preocupado com o que se fala não com o que se passa com toda esta situação vergonhosa que ele mesmo ajudou a criar .Não passa de um corrupto igual aos demais do clube do sistema Dizer que é portista é envergonhar o F,C.Porto

  2. SÓ teve Tomates para meter o Videoárbitro, mas mudar os Javárdos dos presidentes das instituições CONSELHO DE ARBITRAGEM, E CONSELHO DISCIPLINA, não teve esses Tomates, Quando ele e todo o mundo sabe que são estes os Podres no futebol. Veja-se as nomeações recentes, veja-se o que os árbitros tem feito em jogos do Benfica, recentemente ficou demonstrado no Benfica-Braga, Que mais vez um cobarde volta a fazer o que quer, e que o tal MEIRIM faz de conta que não se passa nada, a vergonha esta nessas instituições geridas por gente corrupta. e o sr. Fernando Gomes como chefe máximo dessas instituições, devia ter os tais Tomates, e correr com esses Merdas com o CARALHO.

  3. Se ouvese uma lei nesse pais o presidente do porto era para estar na cadeia a 20 anos esse sim ganhou 5 ou 6 campionatos seguidos e nada foi feito pior ainda que esteve o estádio empenhado enfim coisas da vida

    • Amigo Nico,
      O FCPorto nunca ganhou 6 campeonatos seguidos. Já agora ‘capionatos’ escreve-se com ‘e’ e não com ‘i’, CAMPEONATOS.

    • Amigo Nico, estes comentários são próprios de BTV. O FCP nunca teve o estádio empenhado. Viu, isso sim, penhorada uma sanita do Estádio das Antas. Não acredite em todas as Fake News (notícias falsas) que aquele canal de Carnide difunde, senão ainda começa a acreditar no Pai Natal e acho que o amigo já não tem idade para isso. Mente aberta e elevação. Saudações Portistas.

  4. Se ele fosse um presidente de tomates investigava a verdade, eu no lugar do Francisco j. Marques mostrava a fotos dos árbitros com as amantes publicamente e acabava com esta palhaçada, existem provas vamos pra cima dessas virgens ofendidas, até esse senhor que deixa muito a desejar Pq está envolvido, acabar com a raça desse corruptos de merda, cada vez mais se vê que não jogam nada, se não for os árbitros não ganham a ninguém. Clube de bosta, ódio eterno a esses mouros.

  5. E os Emails e o seu conteúdo ?
    Os voucher ?
    As suas mensagens controladas pelo SLB ?
    As notas dos arbitros controladas pelo SLB ?
    A morte de adepto por parte de membros das claques do SLB ?
    Claques ilegais ?
    Porque não faz cumprir a legislação sobre as claques ilegais ?
    Porque a Selecção joga 10 jogos na luz para jogar 1 no dragão e outra em alvalade ?
    Porque vem falar agora, será para abafar a crise do SLB ?
    Porque razão os jogadores do SLB chegam mais fácilmente á selecção A do que os do FCP e SCP ?
    Porque razão o parecer do IPDJ anda na gaveta á anos ?
    Porque razão existiu um ajuste directo de 30 mil € do SLB ao IPDJ ?
    Porque razão o video arbitro no jogos da Luz têm acesso a imagens da BTV ?
    Porque razão no jogos da Luz existem sempre video arbitro a dormir ?
    Porque razão não levantam sumarissimo ao samaris ?
    Porque razão só aparece no estádio da Luz ? recebe vouchers ?
    Porque razão a direcção da FPF só conta com ex jogadores ligados ao SLB ?
    Porque razão não quer ver investigados os emails ?
    Porque razão as claques ilegais continuam a fazer o que querem e existe 1 clube que continua a apoiar ilegalmente ?
    Porque razão o conselho de disciplina só veio explicar lances e conversas do video arbitro quando o SLB foi benefeciado e depois tentaram emendar com outros lances de outros jogos ?
    Porque razão o Fábio Verrisimo está em 3 dos 5 jogos do SLB como video arbitro ?
    Porque razão agora o Xistra para o jogo com o passos ? um voucheiro de gema.
    Porque razão só agora vens falar e não falas do que é preciso ser exclarecido ?
    FAZES PARTE DO POLVO SR. Fernando Gomes.

  6. Traidor do caralho arreou as calcas aos cabroes de Lisboa traidor vai para a FIFA chourisso quando estavas no porto também eras currupto eras diretor da Sad por isso estavas no apito dourado es igual a todos os que gamam o futebol

  7. Oh Dr. Gomes, ponha o foco em quem instrumentaliza a arbitragem (árbitros, VAR e observadores) repare nas arbitrariedades que cometem em cada dia/jogo que passa, e preocupe-se com isso. Reveja o último Benfica-Braga e diga se é admissível que passem em claro algumas cenas de “estrangulamento” que lá se vêem. Já fez alguma coisa quanto à invasão da sua privacidade? Ponha a máquina da JUSTIÇA a funcionar e deixe-se de paninhos quentes. Não esqueça como o Boavista foi parar à 2ª Liga, está bem?

  8. Não é normal os acusados de situações gravíssimas se remeterem ao silêncio, então um presidente de organismo de futebol tem o seu telemóvel sobre escuta e os SMS vasculhadas é normal? Um presidente de um clube consegue descer a nota de um árbitro e normal?um árbitro desce de escalão e vai perguntar ao presidente de um clube o porquê e normal dizem que não têm claques que são grupos organizados e um organismo estatal aprova sem dar conhecimento a quem de direito a comunicação social assobia para o lado é normal emails vouchers delegados observadores todos ao serviço do mesmo clube é normal? É que estamos a falar do mesmo clube SLB campeão da TRETA e do COLINHO é normal isto é um país vendido só nacional benfiquismo, NÃO É NORMAL

  9. Este f d p. Quando jogava basquete. Não suportava os árbitros c/ razão o Porto era sempre roubado em Lisboa. Ele não se lembra disso,?? Agora está a defender quem rouba descaradamente. Só pode estar entalado. Vai-te EMBORA. Não cuspas no prato, em que foste servido.

  10. Em que mundo vive este fulano?…Onde foi ele buscar essa do ódio à arbitragem?….o que preocupa muitos adeptos do futebol é a justiça ou a falta dela no futebol português.Aquando do “apito dourado” todas as organizações oficiais e oficiosas, incluindo pasquins manhosos atiraram à caça às bruxas de uma forma desenfreada, parecia até que estavámos no tempo da santa inquisição…e agora?!…assobia tudo para o lado….mas tudo isto era de esperar. Quando se sentam em lugares de destaque a nível internacional armam-se todos em santinhos, tanto na política como no futebol. Vai-te catar ó Nandinho!

  11. Este grande badalhoco que muita gente diz ser um grande portista não passa de uma grande merda ele está conectado com os lampiões como é possível uma merda como ele depois de ser roubado continua sem dizer mesmo depois de tudo o que tem sido dito é possível ? Alguém me sabe responder? Vocês imaginam se fosse o F.C.PORTO eu falo do que sei pois conheço bem essa merda de homem que DEUS me perdoe que até lhe chamei homem

  12. Fica sempre bem ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vir a terreiro pedir que haja bom senso por parte dos clubes para não ctiticar os arbitros porque eles sofrem muito com isso, bem como as suas famílias, em teoria até estou de acordo, mas, e existem muitos mas, quanto à honradez desses mesmos arbitros,e isso no seu entender é para continuar, e, eu digo não Sr. Presidente, arrume primeiro a sua casa, diga-se Conselho de Disciplina,Comissão dos Arbitos, e por sua vez os seus directos colaboradores,sabe uma carta de intenções não chega para limpar o lixo, que campeia nos corredores da FPF e Liga, é necessário ir mais linge, quanto aos clubes,alguns têm coragem para denunciar algumas malfeitorias praticadas por outros.

  13. E os emails nao se investiga ? A federaçao quer que o PORTO se cale . JAMAIS SR FERNANDO GOMES , esta com medo compre um cao como se diz na minha terra , outra coisa se voce so abre a boca para dizer merda é melhor fechar e continuar com ela bem fechada.

  14. O Presidente Fernando Gomes falou, falou, mas não disse nada.
    Falou na Liga, no Governo… mas nunca se referiu objetivamente aos verdadeiros problemas do futebol Português que são a arbitragem e a disciplina que estão ao serviço do clube do regime.
    Também não se referiu ao polvo que o Benfica domina e que já toda a gente sabe pela divulgação dos e-mails, onde ele próprio foi envolvido.
    Sobre isto nem uma palavra, parece que tem medo ou está ao serviço do Benfica.

    • Estou completamente de acordo!!! Falam muito mas não acertam na muge! Todos sabem qual é o verdadeiro problema mas não querem menciona-lo! E enquanto continuarem a beneficiar uns em prejuízo de outros o futebol vai continuar uma MERDA!!! BOA TARDE!!!

  15. Árbitros aplaudem coragem de Fernando Gomes e condenam atos de cobardia.. estou com eles.. é um ato de extrema cobardia monitorizar SMS do presidente da federação, bem como detalhar pormenores da vida íntima de árbitros, ou utilizar o poder para influenciar a carreira dos mesmos… Devemos todos aplaudir de pé está condenação.. se é sobre isto k se referem como ato de cobardia.. mas não para estes srs cobardia e denunciar estes casos.. está certo..

  16. Por que não começas a questionar o q está a montante de tantas tratantadas da arbitragem? Isso é incómodo traz chatices mas é a realidade. São elas q trazem a violência e qdo morrerem mais 2/3 a FPF e o seu presidente terão a sua alta parte de culpa

  17. Civilizados?!??? Aqueles que quando não ganham a toda custa, “quando não conseguem CAVAR um pênalti” atiram-se aos jornalistas, apertam o pescoço, varrem os adversários, e procuram defeitos nos outros clubes e lançam farpas do PASSADO já enterrado!??? Oh Sr. PRESIDENTE….
    Ps: e menos mal que o Sr Fernando Gomes é de raízes portistas…. Imaginem só se fosse de carnide!????

  18. O que não é próprio, nem vulgar num estado de direito, é verificar que ninguém se manifesta, apesar da apresentação pública de e-mails que mostram a corrupção existente por parte de um clube e muita gente com responsabilidades no futebol, no poder político, na justiça e na imprensa, e num país acusado de fazer parte dos mais corruptos da Europa, essa gente com a sua atitude de cumplicidade só envergonha um povo que também tem culpa por colocar em lugares de responsabilidade corruptos sobejamente reconhecidos como tal.

  19. O que é impróprio de um país civilizado é tanta vigarice continuar impune, em que quem tem a responsabilidade de actuar fica a assobiar para o lado. Tem vergonha, Nandinho.

  20. Este deve estar coagido com os SMS roubados do seu PC, pelo clube com primeiro ministro. Dizer isto, durante enorme inacção e silêncio, apenas indicia coação e chantagem que lhe foi movida… Está na mão da máfia rubra

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *