O que estão a fazer os 38 emprestados do FC Porto!

Ricardo Nunes

Voltou a ser emprestado esta temporada, desta vez ao Desportivo de Chaves.

Habitual titular na baliza dos flavienses (embora com alguma rotatividade), o guardião natural da Póvoa de Varzim foi utilizado em 12 encontros.

Andrés Fernández

 

Contratado por indicação de Julen Lopetegui, Andrés Fernández não teve as oportunidades que desejava no FC Porto e tem vindo a ser emprestado com frequência.

O guarda-redes de 30 anos regressou ao futebol espanhol e alinha no Villarreal. Até ao momento soma 14 partidas disputadas.

Sinan Bolat

Contratado com alguma surpresa ao Standard Liège, em 2013, o internacional turco nunca jogou pela equipa principal dos dragões.

Sinan Bolat vai andando de empréstimos consecutivos ao Kayserispor, ao Galatasaray, ao Club Brugge e agora esteve pelo Nacional da Madeira.

Contabilizou até ao momento um jogo e quatro golos sofridos. Não joga desde 25 de outubro, dia em que o Nacional foi derrotado pelo Paços de Ferreira.

Fabiano Freitas

Fabiano Freitas voltou a ser emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia. O guarda-redes de 28 anos não tem sido feliz, uma vez que apenas foi utilizado em 6 partidas.

David Bruno

Produto das escolas do FC Porto, depois de um empréstimo ao Freamunde, da Segunda Liga, esta temporada foi para o Tondela.

Ao serviço dos beirões, David Bruno tem atuado com alguma regularidade e soma até ao momento 22 jogos.

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira cumpre a segunda temporada de empréstimo ao Nice, naquela que é a sua primeira experiência fora do futebol português.

Até este momento, foi utilizado em 23 partidas, tendo sido titular em todas as partidas.

Diego Reyes

Diego Reyes voltou a acertar a saída por empréstimo dos azuis e brancos para rumar ao futebol espanhol, onde agora veste a camisola do Espanhol, depois de ter alinhado na Real Sociedad.

Até ao momento, o defesa mexicano soma 33 jogos titular.

Abdoulaye

Abdoulaye voltou a acertar um novo empréstimo consecutivo. Após na época passada ter sido cedido Fenerbahçe, depois de ter estado no Rayo Vallecano, desta vez, o destino foi Alanyaspor, da Turquia, onde soma 14 partidas efetuadas. O senegalês marcou já 3 golos.

Tiago Rodrigues

O médio de 24 anos cumpre a terceira temporada na Madeira, a segunda no Nacional.

Depois de em 2014/15 ter sido emprestado ao Nacional, na época 2015/16 representou o Marítimo. Porém, esta época, voltou ao clube da Choupana. Na equipa madeirense, Tiago Rodrigues alinhou em 23 partidas e marcou um golo.

Fidelis Irhene

O médio nigeriano, de 20 anos, cumpre a segunda temporada como futebolista sénior, a segunda por empréstimo ao Portimonense.

O jovem atleta já foi utilizado em 20 jogos e foi titular em oito partidas na equipa de Vítor Oliveira.

Leandro Silva

Depois de ter estado em Coimbra por empréstimo à Académica, Leandro Silva foi para o Paços de Ferreira. Leandro Silva somou nesta temporada 19 jogos, tendo sido titular em seis.

Josué

Josué voltou para a Liga da Turquia, outra vez por empréstimo do FC Porto, o seu clube do coração.

Depois de ter sido emprestado ao Bursaspor e na segunda metade da última época ter estado no Braga, agora o empréstimo foi ao Galatasaray. Até ao momento somou 30 jogos, tendo sido titular em seis e marcou 4 golos.

Juan Quintero

Continua sem confirmar os créditos que fizeram alguns olheiros falar dele como um dos maiores talentos do futebol colombiano.

Quintero, de 22 anos, foi emprestado ao Independiente Medellín. Somou 14 jogo e 7 Golos.

Mikel Agu

Mikel Agu esteve emprestado ao Vitória de Setúbal na primeira metade da temporada, onde cumpriu 33 jogos, 14 deles como titular.

Walter

Em 2016, o Bigorna realizou 45 jogos divididos entre Atlético Paranaense e Goiás.

Pela formação do Paraná realizou 35 encontros e apontou cinco golos, enquanto que o Goiás marcou três.

Kelvin

O herói do último campeonato conquistado pelo FC Porto esteve cedido ao São Paulo no ano que está de saída.

Kelvin disputou 43 jogos com a camisola do emblema são-paulino, tendo apontado três golos.

Volta a ser emprestado ao Vasco da Gama ate 30.12.2017 e ja com 13 jogos titular

Ghilas

O avançado argelino está a cumprir a terceira temporada consecutiva de empréstimo dos dragões.

Atualmente, Ghilas representa o Gaziantepspor, clube pelo qual disputou 13 jogos e marcou três golos.

Mauro Caballero

Mauro Caballero chegou ao FC Porto para reforçar a equipa B na temporada 2012/2013 e nunca teve oportunidade para atuar pela formação principal.

Além de ter jogado pela turma secundária dos dragões, foi emprestado ao Penafiel, Desportivo das Aves, ao FC Vaduz (Liechtenstein) e mais recentemente ao Olimpia (Paraguai), emblema pelo qual marcou um golo em 15 partidas.

Sami

Desde que faz parte dos quadros azuis e brancos, Sami já foi emprestado ao SC Braga e ao Vitória de Guimarães, rumando depois à Turquia, para representar o Akhisar. Nesta altura soma seis jogos e tem um golo na sua conta pessoal.

Hernâni

Hernâni foi emprestado ao Vitória de Guimarães, clube que representava antes de assinar pelos dragões.

Depois de ter estado por empréstimo no Olympiacos, rumou esta época a Guimarães. Pelos vimaranenses, Hernâni já realizou 34 jogos oficiais, tendo apontado 12 golos.

Pité

Luís Pedro de Freitas Pinto Trabulo é simplesmente Pité no futebol e esteve emprestado na primeira metade da temporada ao Tondela, clube pelo qual realizou 16 jogos oficiais.

José Ángel

José Ángel foi emprestado ao Villarreal e realizou até este momento 18 jogos pela formação do Submarino Amarelo.

Ángel já alinhou na Liga espanhola, na qualificação para a Liga dos Campeões, na Liga Europa e na Copa del Rey esta época.

Igor Lichnovsky

ichnovsky esteve emprestado ao Valladolid e realizou até este momento 14 jogos, tendo apontado um golo.

O chileno, que na última época esteve em Espanha a representar o Sporting Gijón, continua a alinhar em formações do outro lado da fronteira.

Víctor García

Víctor García foi emprestado ao Nacional da Madeira e somou 23duelos oficiais até este momento.

Titular em todos esses 23 duelos.

Alberto Bueno

Alberto Bueno foi emprestado pelo FC Porto ao Granada e cumpriu 12 jogos oficiais, tendo apontado um golo nesta primeira metade de temporada.

Aboubakar

Emprestado ao Besiktas, Aboubakar já confessou que não pretende regressar ao clube azul e branco, com o qual tem contrato.

O camaronês realizou até este momento 35 jogos oficiais, tendo apontado 17 golos.

Gonçalo Paciência

Gonçalo Paciência,O avançado esteve emprestado ao Olympiacos da Grécia A experiência em terras helénicas rendeu-lhe um jogo, totalizando 22 minutos.  joga atualmente no Rio Ave, com 14 jogos a titular e 1 golo.

Sandro Fonseca

O jovem jogador foi emprestado ao Pedras Salgadas e somou 13 jogos oficiais. Tem 19 anos e cumpre o primeiro ano enquanto jogador sénior.

Chidera Ezeh

Chidera Ezeh é nigeriano, tem 19 anos, e tem estado emprestado ao Portimonense. O atleta somou nesta  temporada 13 jogos,  na formação do Algarve.

Zé Pedro

Emprestado pelos portistas ao clube AD Sanjoanense, Zé Pedro soma cinco golos em 14 jogos oficiais.

André Mesquita

O jogador de 19 anos foi emprestado à Desportiva de Fafe e cumpriu temporada um total 13 jogos.  Marcou 4 golos.

Suk

O sul-coreano alinha por empréstimo nos turcos do Trabzonspor. O avançado realizou 28 jogos oficiais e não marcou qualquer golo. Foi titular em oito duelos.

Zé Manuel

José Manuel Silva Oliveira é Zé Manuel no mundo do futebol. O jogador, que na última época jogou no Boavista, foi emprestado pelos portistas ao Vitória de Setúbal.

Até este momento, Zé Manuel soma 33 jogos nos sadinos, tendo apontado 2 golos.

Moussa Marega

O avançado maliano foi emprestado ao Vitória de Guimarães no início da época e se há coisa que tem feito é dado que falar; pelos 14 golos em 30 jogos e pelo episódio que lhe valeu a expulsão e um pesado castigo na partida com o Nacional da Madeira.

Gleison

Cedido aos «castores», o extremo brasileiro de 21 anos já soma 14 jogos esta temporada e 1 golo.

Bruno Martins Indi

O defesa central holandês seguiu por empréstimo para o Stoke City, de Inglaterra e em 36 jogos logrou um golo, precisamente no último dia do ano, no terreno do Chelsea.

Rafa Soares

Depois de meia época em Coimbra, o lateral esquerdo seguiu para Vila do Conde. Rafa tem sido um dos titulares na equipa do Rio Ave, primeiro sob o comando de Nuno Capucho e agora com Luís Castro. No total: 37 jogos e um golo.

Ivo Rodrigues

O avançado de 21 anos rumou a Paços de Ferreira esta época depois de cedências ao Vitória de Guimarães e ao FC Arouca. Para já contabiliza 29  jogos e um golo na capital do móvel.