Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Obrigatório vencer para continuar na Taça da Liga

Dragões deslocam-se esta terça-feira (21h15) ao terreno do Moreirense, que nunca bateu o FC Porto

 

O FC Porto desloca-se esta terça-feira (21h15, com transmissão em direto na RTP 1 e Sport TV 1) ao terreno do Moreirense, necessitando de uma vitória neste encontro da terceira jornada do grupo B da Taça da Liga para avançar para as meias-finais da competição. Para além disso, precisa que o Belenenses não ganhe ao Feirense ou que o faça por menos golos de diferença do que os portistas. O encontro em Moreira de Cónegos será antecipado no Porto Canal, a partir das 20h30, acompanhado no Facebook e seguido em tempo real no Twitter e na app oficial do FC Porto. Após o apito final, faz-se a análise da partida no Porto Canal e em www.fcporto.pt, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.

Fruto de dois empates em casa, com Belenenses (0-0) e Feirense (1-1), os azuis e brancos somam apenas dois pontos na terceira fase da prova, que antecede a estreia do formato final a quatro, no Estádio do Algarve, com meias-finais a 25 e 26 de janeiro e final no dia 29. O Moreirense tem quatro pontos e lidera, seguem-se Belenenses e FC Porto, com dois, e o Feirense, com um, já não tem possibilidades de apuramento. Porém, os lisboetas partem em vantagem: o primeiro critério de desempate é a diferença de golos, seguida do número de golos marcados; neste cenário, o Belenenses, com três golos marcados, está em vantagem, já que os Dragões têm apenas um. Na diferença de golos, o saldo é nulo para ambas as formações. O primeiro classificado do grupo B defronta nas meias-finais o congénere do grupo D, que integra Benfica, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Vizela.

É caso para dizer que a Taça da Liga tem sido uma prova maldita para o FC Porto, até porque é a única competição nacional de futebol que nunca venceu. Apesar de terem dominado completamente as partidas conta Belenenses e Feirense, os azuis e brancos não foram além de dois empates, o que faz com que não vençam na competição há seis jogos, tendo o último triunfo ocorrido a 28 de janeiro de 2015, frente à Académica (4-1). E o FC Porto até recebeu o Feirense quando vinha de um ciclo muito positivo, de cinco vitórias consecutivas.

Em termos históricos, o Moreirense até pode parecer um adversário simpático, já que, em 13 jogos oficiais (12 para a Liga portuguesa e um para a Taça de Portugal), nunca derrotou os portistas, que registam dez vitórias e três empates. Porém, uma análise mais atenta deteta que jogar em Moreira de Cónegos é tradicionalmente difícil: em sete jogos fora de portas, o saldo dos Dragões é de quatro vitórias (uma delas em terreno neutro, em 2002) e três empates (um deles em terreno neutro, em 2003).

Na antevisão do encontro, o treinador Nuno Espírito Santo garantiu que a sua equipa está “preparada e motivada” para “dar tudo” e ultrapassar um adversário que diz ser “muito difícil”, enquanto o guarda-redes José Sá, habitual titular nos encontros da competição, se mostrou feliz por ter “a confiança” dos companheiros e da equipa técnica. O eborense Luís Godinho será o árbitro do encontro, para o qual os adeptos azuis e brancos podem comprar bilhetes, até às 17h00 desta terça-feira, na Loja do Associado do Estádio do Dragão, que abre às 10h00.

 

Fonte: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *