Os números de Fernando Fonseca que terão convencido Nuno

Lateral foi a grande surpresa da convocatória de Nuno Espírito Santo para a deslocação ao terreno do Marítimo, no sábado.

Fernando Fonseca foi chamado por Nuno Espírito Santo e, no sábado, pode estrear-se oficialmente pela equipa principal do FC Porto, frente ao Marítimo. Face à ausência de Maxi, por castigo, o jogador de 20 anos é o único lateral-direito de raiz na convocatória azul e branca para a deslocação à Madeira, facto que lhe poderá valer a titularidade nos Barreiros.

Mas Fernando Fonseca leva já largos minutos nas pernas, esta temporada. O jogador que saltou para as bocas dos adeptos depois de ser chamado por Rui Jorge para os Jogos Olímpicos Rio’2016 é opção regular na equipa B do FC Porto e conta 30 jogos realizados: 28 na II Liga e dois na Premier League International Cup.

Às partidas pelos dragões somam-se as dos Jogos Olímpicos (quatro), em agosto, e as realizadas pela Seleção de sub-21 (sete), ao longo de 2016/17. Fernando Fonseca tornou-se primeira opção na equipa das quinas, sob o comando do treinador que o levou ao Brasil.

No sábado, ao fim de oito anos com as cores do FC Porto, pode envergar a camisola da equipa principal. A decisão está nas mãos de Nuno Espírito Santo.

Fonte: Ojogo