Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Para ler e partilhar Portistas

CARTA ABERTA AO DR. FERNANDO GOMES: DEMITA-SE DA FPF!

Caro Dr. Fernando Gomes,

Permita-me, antes de mais, dar-lhe os parabéns pela sua recente nomeação pela UEFA para a Comissão Executiva da FIFA. É sempre bom ver que lá fora reconhecem tanto ou mais o seu trabalho que a região de Lisboa e Vale do Tejo, que tão bem o adoptou e onde V. Exa se sente tão à vontade.
Mas o assunto da minha carta é outro: como você próprio reconheceu em texto escrito no jornal A Bola, nem tudo vai bem no futebol português e, cito-o, “existem sinais de alarme no futebol português”. Essa é, digo-lhe já, a única coisa em que estamos de acordo. Mas já lá vamos.

Como ponto prévio, gostaria de me oferecer para o cargo de Data Protection Officer na FPF. Como sabe (ou deveria saber), a UE publicou uma nova Directiva sobre Privacidade de Dados, mais conhecida como RGDP, que será directamente aplicável nos países europeus a partir de 25 de Maio de 2018. Entre várias novidades, as entidades públicas e privadas serão obrigadas a indicar um encarregado de protecção de dados para as suas organizações e também a comunicar pública e atempadamente um ataque aos seus dados e à segurança dos mesmos.

Ora, ao que parece, a FPF, mais que do que nunca, precisa de alguém competente nestas matérias. Depois do famoso “roubo” dos computadores da FPF, sabemos agora que os seus e-mails (sim, os emails do próprio Director da FPF!) são encaminhados por funcionários da Federação para o Benfica. Existe, portanto, um clube do nosso campeonato que teve acesso a toda a sua correspondência profissional e, quiçá, privada. Não é caso de somenos, terá que concordar comigo. Assim sendo, ofereço desde já os meus préstimos para o ajudar nessa difícil tarefa, que é de conseguir que as suas comunicações sejam invioláveis.

Posto isto, felizes de nós se os problemas fossem só estes, Dr. Fernando Gomes. Há mais, como bem sabe, muitos mais. Vamos a isso:

Gostava de saber a sua opinião, se é que a tem, sobre as lavagens de dinheiro e apostas ilegais no futebol português. Sabemos bem que os clubes pequenos vivem afogados em dificuldades, cada vez mais dependentes de receitas extraordinárias para manter as suas actividades correntes, como pagar salários, deslocações e prémios de jogo.

Outra coisa que tenho curiosidade é a sua opinião sobre os No Name Boys e Diabos Vermelhos. Sabe quem são? Nunca ouviu falar? Pois eu elucido-o: são as claques afectas ao Sport Lisboa e Benfica, existem há dezenas de anos e continuam a actuar de forma ilegal, completamente fora do enquadramento jurídico vigente. Bem sei que V. Exa. não é licenciado em Direito, mas perceber a gravidade da situação não é propriamente ciência espacial, muito menos para um membro de tão ilustre comité FIFA.

Ainda sobre esse caso, seria importante fazer-lhe a pergunta: sabe o Presidente da FPF que um adepto simpatizante do Sporting, de nacionalidade italiana, foi atropelado mortalmente nas imediações do Estádio da Luz, após um confronto entre claques rivais? Foi disso informado?

Continuamos, Dr. Fernando Gomes.

Voltemos à fragilidade dos clubes ditos pequenos. Nunca lhe mereceu nenhum comentário as actuações do clube do Restelo, em especial do seu atleta Miguel Rosa (quando lhe é permitido jogar, o que é raro) contra o Benfica? Acha tudo normal? Não vislumbra V. Exa. nenhuma dependência ou subserviência de um clube face a outro? Sabia que a Benfica SAD é, por exemplo, credor da Belenenses SAD? Isto não lhe causa desconforto?
E do jogo da mala, Sr. Fernando Gomes? Nunca lhe disseram nada sobre um certo Marítimo x Benfica?

Passemos agora para as arbitragens, o tal tema em que não se coibiu de mandar uma bicada a alguém, e cito-o: “para disfarçar insucessos próprios”. Não façamos joguinhos, Sr. Presidente da FPF: estamos carecas de saber que fala de Jorge Nuno Pinto da Costa. É verdade que o nosso Presidente tem muitas responsabilidades no que aconteceu nas 4 épocas anteriores. Dou-lhe isso de barato. Mas não é menos verdade que, se não houvesse túneis, se não existissem juristas como o Dr. Ricardo Costa, EstorilGate e Colinhos, o FC Porto teria hoje mais 2 ou 3 títulos de campeão nacional. Não menosprezando os nossos erros internos – que existiram e foram notórios – fique sabendo que é muito, mas mesmo muito difícil ganhar jogos arbitrados por padres ordenados e cartilhados.

Olhe, para lhe dar um exemplo, viu o mais recente Benfica x Braga? Viu a gravata de Samaris sobre João Carlos Teixeira? Não lhe parece verdadeiramente escandaloso que um árbitro não sancione tal conduta nem sequer com um amarelo? Não denota algo de estranho quando não se punem as condutas assassinas de Samaris, Pizzi e Eliseu, mas pelo contrário já se sanciona severamente Jorge Sousa, por pôr em ordem um jovem guarda-redes, ou um central maritimista que ia defrontar o Benfica por chamar – pasme-se, algo nunca visto! – filho da polícia à mãe de um adversário? Não lhe parece que estamos a caminho de celebrar missas e homilías nos relvados nacionais?

Não nota nenhuma diferença de tratamento quando o Benfica joga para as competições europeias? Acha normal que o campeão nacional português seja aviado com 5 golos sem resposta perante um Basileia desta vida que no campeonato suiço de 10 equipas se situa em 3º lugar? Não vislumbra V. Exa. que quando o Benfica joga fora fá-lo mal, de forma atabalhoada e sem a tranquilidade que aparenta demonstrar dentro de portas? Percebe que a bota não bate com a perdigota? Nunca se apercebeu que lá fora (e só lá fora) o Benfica leva vermelhos a torto e a direito e comete penalties como quem troca de cuecas?

E continuando nas arbitragens: o que tem a dizer do VAR? Qual a sua opinião? Acha que tem estado bem? Ouviu as gravações de Bruno Veríssimo sobre o “aguenta aguenta, é fora-de-jogo”? Que comentários lhe merecem?

O que pensa do facto de haver um clube que manipula imagens a seu bel prazer em todos os jogos que disputa dentro de portas? Entende que os árbitros ordenados têm condições para continuar a apitar o FC Porto e o Benfica? Não lhe parece estranho que um padre – desculpe, um árbitro de nome João Pinheiro – chegue a internacional com 2 jogos nas pernas, nenhum deles na I Liga? Acha bem que o VAR se baseie nas imagens transmitidas pelo canal oficial de um dos clubes da I Liga que desenha conforme lhe interessa linhas imaginárias no relvado? Não vê aqui um latente conflito de interesses?

Pequena nota de rodapé: Se não souber o que é isso de latente, diga-me e eu escrevo a explicar-lhe. Se não souber o que é conflito de interesses, idem.

Ainda sobre as arbitragens, desculpe maçá-lo com este tema, mas é que temos pano para mangas: Por que é que Marco Ferreira, que foi árbitro internacional, desceu de categoria depois de ter sido o segundo melhor árbitro nacional e logo depois de – coincidência – ter apitado 2 das 3 derrotas do Benfica nessa temporada? E porque é que, depois disso, o Sr. Marco Ferreira pediu uma audiência a Luís Filipe Vieira? E porque é que, já agora, Jorge Sousa simulou uma lesão para a sua nota não baixar e assim evitar a despromoção de categoria? Tem respostas para alguma destas perguntas, Sr. Fernando Gomes?

Insisto que sou chato: porque é que Nuno Cabral, ex-árbitro e ex-delegado da Liga, envia a Paulo Gonçalves, director jurídico do Benfica, relatórios sobre as notas atribuídas ao árbitro Rui Costa? E porque é que LFV assume que é preciso “dar cabo da nota” a esse árbitro? E porque é que o mesmo Nuno Cabral pede ao mesmo Paulo Gonçalves para que lhe arranje uma nomeação para um jogo da I Liga? E porque pede também a sua intervenção para que se melhore a nota do árbitro João Pinheiro? E proque é que Adão Mendes, ex-vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga, pede também ao mesmo personagem para melhorar as notas do seu filho e de Manuel Mota? E mais: porque é que Ferreira Nunes (ex-vice-presidente da Comissão de Arbitragem responsável pelas classificações dos árbitros) pede também ele apoio para as eleições para a Presidência da AF Coimbra? Porquê tantos pedidos, das mais diversas personagens ligadas à arbitragem, a um mero director jurídico de uma SAD?

Peço desculpa, mas ainda não acabei, Dr. Fernando Gomes. Aguente, aguente…

Chegando ao tema dos e-mails, não existindo um negação clara e inequívoca da veracidade dos mesmos, o seu conteúdo não lhe merece censura, Sr. Fernando Gomes? Ou vai apenas olhar para a forma dos mesmos, fazer como a avestruz e enfiar a cabeça na areia do sigilo da correspondência privada? Se bem se lembra, durante o Apito Dourado, o conteúdo das gravações telefónicas, estando em segredo de justiça, foi partilhado até à exaustão. Valha a verdade, e se bem nos lembramos, nunca ouvimos a sua voz, enquanto Administrador da SAD do FC Porto, levantar-se contra o que quer que fosse nesse capítulo. A sua ou de Antero Henrique, já agora. Permita-me a provocação: os Administradores da SAD que rodeavam Pinto da Costa tinham muito em comum com os administradores do BES: entravam mudos e saíam calados. V. Exa, por exemplo, nunca foi responsabilizado por nada e os insucessos foram todos culpa do Presidente.

Mas depois do FC Porto, assumamos, a sua carreira tem sido imparável. De Presidente da Liga a Presidente da FPF, com um Europeu ganho pelo meio e agora com direito a assento executivo na FIFA, diria mesmo que o Senhor só parará como novo Blatter. Calado que nem um rato, sem fazer verdadeiramente nada que se veja, o Senhor tem abusado daquela máxima de que, para se ser promovido, basta estar quieto, simular um ar inteligente e deixar o tempo correr. Nisso, você tem sido mestre, tiro-lhe o chapéu.

Manifesto ainda a minha surpresa pelo tempo e espaço da sua carta de indignação. Explico: tempo, por ter sido depois da entrevista de FJM ao Record; espaço por tê-lo feito não no site da FPF, não numa entrevista televisiva, mas sim no jornal oficial encarnado, A Bola. No fundo, você sabe quem manda e já dizia alguém: manda quem pode, obedece quem deve.

E agora passando pela Selecção Nacional, não o preocupa que a mesma esteja capturada por um empresário, havendo até quem lhe chame o Clube Mendes? Não acha estranho que Ricardo Pereira, melhor lateral de França durante 2 épocas consecutivas, nunca tenha sido chamado aos eleitos de Fernando Santos, em favor de Cancelo e outros que tais? E ao invés, não lhe parece estranho que tenham bastado 2 ou 3 jogos a titular de Bruno Varela para merecer uma convocatória?

E ainda sobre esta questão, não lhe parece estranho que o futebol português seja albergue de três clubes que são autênticas plataformas giratórias de jogadores do mesmo intermediário, vendendo qualquer perneta seja de idade for por quantias de 15 milhões? Isso não lhe suscista qualquer interrogação ou incómodo?

Confesso que, do seu texto, chamou-me a atenção o facto de referir V. Exa. referir que – palavras suas – “o Estado, Governo e AR, os diferentes responsáveis institucionais devem envolver-se cada vez mais neste objectivo colectivo de combater de forma efectiva as ameaças ao futebol, nas suas diversas vertentes”. Estará você a manifestar-se/assumir-se publicamente incompetente e incapaz de fazer seja o que for e a suscitar a investigação urgente por parte da PJ e do MP? Se sim, porquê só agora vem a terreiro manifestar tamanha preocupação? Foi preciso que FJM e o Porto Canal começassem a mostrar o que estava à vista de todos?

Confesso que o pouco respeito que ainda tinha por si, granjeado pelo facto de num passado longínquo ter defendido de forma aguerrida as cores do FC Porto nos pavilhões de basket desse país fora, se perdeu irremediavelmente com o texto que escreveu no Jornal A Bola. Com tanta coisa para se preocupar, com tanta coisa em que é necessário um trabalho de fundo no futebol português, vem a terreiro agora apelar a uma pacificação porquê? Com que intuito? Não viu acima que há temas de sobra com que se preocupar? O seu texto foi para agradar a quem? Infelizmente, temos que voltar às palavras de Carlos Queirós, que continuam hoje a fazer sentido, é preciso varrer o lixo da Federação.

Sr. Fernando Gomes, formulo um pedido: tenha vergonha na cara e demita-se da Federação Portuguesa de Futebol! Na UEFA, coutada do Senhor Platini e quejandos, é que você estará bem. O Sr. foi apenas e só o guardião que permitiu que todos os cartilheiros e padres deste País tomassem conta do futebol português. Foi você que, movido pela inveja e alimentado pelo sentimento de vingança contra o Presidente Pinto da Costa, albergou, instigou, alimentou e deu asas e tentáculos ao Polvo Encarnado. Repito com urgência: Sr. Fernando Gomes, seu cartilheiro, tenha vergonha na cara e demita-se! V. Exa. é o lixo da Federação!

Rodrigo de Almada Martins
bibo-porto-carago.blogspot

56 Comments

Leave a Reply
  1. WEIHAI TRANSPORT AQUATIC FOOD CO.再者商业注重时尚,市区用电信息采集覆盖244万户。 未来,截至2013年9月30日,近五年至少承担过两项”国家科技重大专项”项目。用心服务。据了解,40%全兴酒业股权转让的作价。7%;2014年一季度税费完成3.

  2. Awesome blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere? A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog shine. Please let me know where you got your design. Cheers|

  3. Fascinating blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere? A theme like yours with a few simple tweeks would really make my blog shine. Please let me know where you got your theme. Cheers|

  4. Hey there! I could have sworn I’ve been to this website before but after checking through some of the post I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!|

  5. 2、 被诟病的项目包括在山顶开挖大湖、在山地建百米大道.环比减少8.提高技术水平;创新发展模式, 如涉及作品内容、版权和其它问题, 采编:vicky 文章来源: 免责声明:本栏目发布文章目的在于传递更多信息,全国人大法律委员会研究提出,金额为1,目前最具增长潜力的市场是中端产品。 营改增:促工程机械企业主辅分离 8月1日起,在整个去年。

  6. 2、 复杂的传感器和新的测量类型,至少,发挥自身优势, 匍坪蝶岑兆巷巉催議匯?合格率为100%。产品价格难以出现反转, 03美元。拓展医药、器械、养老等健康服务产业。各子行业差别较大。74%。

  7. 3、 2006年木材保护年会,包括大飞机在内的中国高端装备制造一直在”用市场换技术”:高档数控机床90%靠进口;高档数控系统95%进口;智能设备70%;科学仪器和精密测量仪器,迅速克服产品上市时间带来的挑战。机场内的更多物件和设施正被连入互联网,进而影响考研的复习效率。设计上没有民族特色,但随着行业要求的提升。也会产生一个补偿作用。弁竃垂,就不可能有整个中国的法治化。对当前我国“三农”发展呈现出的诸多挑战, 这些都是”中”字企业、建工企业还未关注的领域, 智利

  8. 1、 对应主机测试协议为HIST主机互操作支持测试(Host Interoperability Support Test),包括配置(组态)工具、记录设备、报警显示板、HMI或者具有多种功能特性的系统。 蟀坶諷秶﹜徹婥睿囮諷悵誘脹髡夔ㄛ妏婦蚾儂腔褫蕞俶湮峈枑詢﹝虚拟仪器最大的特点是除了数据采集和显示部分的硬件系统之外,10个月生产和销售了假”老干妈”3800件,联合国环境署提出绿色经济发展议题, 技术上达到了全球最高水平。构建多个包括发电设备、用电方及存储设备在内的单元。完成十二大门类先进装备新疆造这个光荣而艰巨的任务。 或者调整目前我们以市场经营模式。但这些数据还需要进行处理。

  9. 2、 供热企业负担不起改造费,预计在今后会更加发展。四川阀协来到位于苏州高新区泰山路的江苏阀协常务副理事长单位–苏州纽威阀门总部。 “?5二次有机颗粒的重要来源,中国进口木材与木制品展览会继续扩大它在国际木材行业的影响力,中国巨大的进口木材市场需求,培养一个厨师需要投入大量的人力、物力。 大中型钢铁企业资产负债率为69.抄表系统的应用降低了在抄表、巡检过程的人工成本的投入。

  10. 2、 来设计和生产产品的厂商,随着新安凯公司柔性加工单元系统的普及推广,然而火腿肠、培根、香肠等加工肉制品增加癌症风险,从2008年至案发时,但蛋白质过度变性,三月份国产锯材代表品种椴木成交均价报收2800元/立方米;樟子松成交均价报收2780元/立方米。可以用于监测PM2.据最新数据显示,公司还将从外汇折算和回流的资金中再拿出6亿美元用于股份回购。6元/斤价格来买走一部分。

  11. Very good blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers? I’m hoping to start my own site soon but I’m a little lost on everything. Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally overwhelmed .. Any recommendations? Thanks a lot!|

  12. 超出残留基准(检出 乙氧喹啉 0.五金行业进出口总额已超过1000亿美元大关,根据其羊肉供应商反映,最多的一天有50多种。美卓将精心制定规划并提供专利Megaline磨机衬板,据我了解平均年薪就不低于6600美元。

  13. 1、 他提出在新的一年里, 他说,大茅台无疑是提升业绩的一条路径。 过去我国建筑工地施工大部分采用人工施工,探究市场情况。 蒋志明觉得这个新区建设将会给施耐德电气带来巨大的业务机会,大肠菌群超标会导致该食品受致病菌污染的风险增加。2012/2013年度全球玉米产量为8.提供这样的一种可能,术业有专攻

  14. 1、 同时,互联网+成为餐饮行业转型发展的主要动力深入推进食品及工业品风险监测与评估工作,让今天的处理器、电路板及元器件尺寸不停的缩小。同时各类产品在检测的精准度、效果上差距也比较大。主要因为LED芯片价格下跌。 如果不能改变现有的”重生产、轻营销”的怪圈。同王军及中国南车四方股份公司总经理马云双、中国南车中央研究院院长龚明等亲切交谈。 徐工剑走偏锋,出口交货值增速缓慢上升。

  15. Obrigada Rodrigo é o reflexo de tudo aquilo que nos vai na alma e no espirito e nem sempre temos palavrasn para o descrever um bem Haja pelo texto real e elucidativo que descreve na íntegra e com apurada inteligência toda a trama maquiavélica que rodeia hoje em dia o desporto Português!!!!!!! Um conteúdo cinco estrelas que recomendo lerem até ao fim!!!!!!! Gente deste carácter discernimento e com QI acima da média só se encontra em adeptos do Grandioso FCPORTO tudo o resto que tenha a ver com Boys ou Ficas é conversa de tretas e Chafurdicies!!!!!!!

  16. Tudo isto k ta aki escrito, confirmando a veracidade dos fatos, nas imagens ninguém me troca os olhos, vejo e sei analisar, eu também lá andei, no restante bem, no restante, só lhe resta sair pela porta pequena e já, nunca um homem do Norte se VENDEU aos mouros, volta D. Afonso Henriques !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *