Parecido com Derlei? O Ninja acha que não

A principal é, desde logo, o posicionamento preferencial. Mas há algumas semelhanças, admite – o empenho e a vontade de aparecer são as que mais reparou

“Somos diferentes. Parecidos só porque eu também pressionava muito e não me escondia na hora das dificuldades”
Derlei
Ex-jogador do FC Porto”

Em São Paulo, o antigo avançado só viu a primeira parte do clássico, mas nem precisou de mais. Soares “promete muito” e a SAD portista “está de parabéns” por ter oferecido este reforço a Nuno

Soares deu imenso trabalho a Palhinha na estreia pelo FC PortoComparado a Derlei por Deco, antigo colega do Ninja e agora empresário do avançado, Soares viu essas semelhanças serem propagadas pela internet à velocidade com que as opiniões de outras pessoas do futebol vão caindo na rede. Jorge Costa, por exemplo, também vê semelhanças entre os dois. E os adeptos também já não têm dúvidas: os dois são sósias na maneira de jogar. Soares não se recordará tão bem de Derlei, que brilhou no FC Porto entre 2002/03 e 2004/05. Mas este conhece bem o ex-V. Guimarães. “Só vi a primeira parte do FC Porto-Sporting. Mas já o conhecia de Guimarães, claro”, explica a O JOGO, logo após o contacto telefónico. E afinal, são ou não parecidos? “É a primeira vez que estou a ouvir essa comparação. Acho que somos jogadores diferentes. A maior diferença é que eu jogava mais pela linha e ele joga pelo meio, apesar de eu também ter ocupado esse lugar muitas vezes. Eu jogava da linha para dentro; ele já está dentro, no espaço central que eu procurava”, começou por comparar .“O Nunoé mui tointeligente e soube encontrar o melhor posicionamento para ele render mais. O Nuno gosta de jogadores que ajudem a pressionar, eu também era assim. Na primeira parte, vi que ele não tem medo e vai para cima. Essas são características comuns aos dois. E há outra: é daqueles jogadores que, na hora das dificuldades, gostam de aparecer, não se escondem; eu também era assim. Ma sé cedo par afazer mais avaliações e comparações: foi apenas o primeiro jogo dele no FC Porto”, resume .“Maséjo vem eé verdade que promete muito. Um jogador que ainda agora chegou ao clube e no primeiro clássico consegue responder assim, é magnífico”, completa.

A terminar, duas mensagens. A primeira de parabéns para a SAD: “Foi uma grande manobra encontrar um jogador assim. Mesmo com pouco dinheiro, estão de parabéns.” A segunda para Soares, que gostava de conhecer pessoalmente no final do mês, quando vier a Portugal: “Que continue a trabalhar com empenho e a mesma alegria que mostrou ontem. Se assim acontecer, até os momentos difíceis passam depressa. E contagia todos os companheiros.”

“O Nuno está a fazer um milagre”

Ninja sustenta que o treinador efetuou um grande trabalho psicológico com esta equipa

Trabalhar praticamente com a mesma equipa que na última época terminou o campeonato no terceiro lugar e agora estar envolvido na luta pelo título com o Benfica é, segundo Derlei, “um milagre” de Nuno. “Está a fazer um trabalho excecional e isso demonstra que conhece muito bem a casa”, defende o brasileiro, que elogia a atuação dos portistas no mercado de inverno, no qual reforçaram uma posição bastante carenciada de soluções. No entanto, é a nível mental que o Ninja deteta maiores mudanças em relação ao passado. “Na última época existiam problemas psicológicos e eles não aguentaram a pressão. Isso atrapalhou muito. Até a esse nível o Nuno fez um grande trabalho: passa maior tranquilidade”, refere.

Soares comemorou a vitória com os companheiros

 

Fonte: Ojogo