Pedro Bastos e o “objetivo” Taça de Portugal

Dragões recebem o Illiabum, no Dragão Caixa, nos oitavos de final da prova (terça-feira, 19h00)

Cumprida com distinção a primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, que terminou com o FC Porto no primeiro lugar, os campeões nacionais centram agora atenções nos oitavos de final da Taça de Portugal, que reserva um duelo com o Illiabum, no Dragão Caixa, a partir das 19h00 desta terça-feira. Na antevisão do encontro, que terá transmissão em direto no Porto Canal, Pedro Bastos relembrou as dificuldades criadas pelo Illiabum nos jogos anteriores e reconheceu que a Taça de Portugal “é um objetivo” dos azuis e brancos.

Dificuldades perante um adversário de qualidade
“Estamos à espera de um jogo difícil. O Illiabum é uma equipa que trabalha bem, bem orientada e com excelentes jogadores. À semelhança dos jogos anteriores que fizemos contra eles, esperamos um jogo complicado.”

Jogo a jogo, de olhos no troféu
“O próximo jogo é para a Taça de Portugal e agora é nisso que estamos focados. Queremos ganhar de forma a nos apurarmos para a Final 8. A partir daí, queremos chegar à final e vencer a prova, que é um objetivo que temos.”

Primeira fase do campeonato
“Fizemos um bom trabalho e acabámos em primeiro, que era mais um dos nossos objetivos. Depois do jogo da Taça de Portugal, voltamos a focar-nos no campeonato e no trabalho que temos vindo a fazer.”

Pode consultar aqui os preços e os locais de venda dos bilhetes para este encontro.