Pedro Bastos: “O objetivo é sermos campeões”

Base fez a antevisão dos dois primeiros jogos frente à Ovarense relativos aos quartos de final da Liga de Basquetebol

 

O primeiro lugar conseguido na fase regular​ permite ao FC Porto entrar nos Playoffs com a vantagem do fator casa, mas Pedro Bastos garante que isso não retira à equipa a pressão de ter que ganhar seja em casa seja fora, porque só assim poderá voltar a ser campeã nacional, o grande objetivo da época. O adversário nos quartos de final, disputados à melhor de cinco jogos, é a Ovarense, que perdeu os dois encontros com os azuis e brancos nesta edição da Liga – 66-79 em Ovar e 73-89 no Dragão Caixa. “Isso faz parte do passado”, avisa o base da equipa orientada por Moncho López, sublinhando que a história não entra na eliminatória que arranca às 20h30 desta sexta-feira e prossegue com nova partida às 18h30 no domingo (transmissão Porto Canal).

Motivados para a reconquista
“Todos gostamos de estar nesta fase da época e jogar os Playoffs é sempre especial, porque é um momento de decisões e estamos todos muito motivados para fazer um bom trabalho. Melhorámos em relação ao ano passado, pois conseguimos ficar em primeiro na fase regular e com menos derrotas. Mas o objetivo principal é sermos campeões e para isso temos que eliminar a Ovarense.”

Elogios ao adversário
“Para nós é importante começar por jogar em casa, mas isso não nos tira pressão de ter que ganhar seja em casa seja fora. Estamos à espera de um jogo difícil perante uma Ovarense bastante organizada, bem orientada e com excelentes jogadores e que certamente que estará muito motivada, porque nos Playoffs todas as equipas querem mostrar o seu valor e vão preparar-se bem para este jogo.”

Dois jogos, duas vitórias sobre a Ovarense
“Isso faz parte do passado, temos é que estar focados no próximo jogo que sabemos que vai ser difícil, mas estamos a trabalhar para que ele possa correr bem. Queremos muito vencer o jogo.”

Pode consultar aqui mais informações sobre os bilhetes para os dois encontros.

Fonte: FC Porto