Pedro Pinto é reforço dos Dragões

Base internacional português, ex-Vitória de Guimarães, assina por três temporadas

 

Pedro Pinto é reforço da equipa de basquetebol, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas três temporadas. O base internacional português, de 29 anos, chega ao FC Porto depois de se desvincular do Vitória de Guimarães, clube que representou durante quatro épocas, reforçando assim as posições de base e extremo no plantel portista.

Em 2016/17, Pedro Pinto assumiu-se como uma das grandes figuras da equipa vimaranense, desempenhando um papel importante na estratégia do treinador Fernando Sá. Na época passada, o base registou médias de 12,4 pontos, 2,3 ressaltos e 3,9 assistências por jogo.

“É um orgulho poder representar um clube desta dimensão. É um clube enorme em Portugal e na Europa, acho que qualquer jogador se iria sentir como eu, bastante orgulhoso, e neste momento só quero desfrutar e cumprir os objetivos que vamos ter e ganhar títulos, que é sempre o mais importante”, afirmou em exclusivo ao Porto Canal e www.fcporto.pt. No Dragão, vai reencontrar companheiros de seleção como Miguel Queiroz e também o treinador: “Já trabalhei com o Moncho e sei como ele treina. Vou tentar encontrar o meu papel na equipa, aos poucos”.

No plantel do FC Porto para 2017/18, Pedro Pinto junta-se a Pedro Oliveira, André Bessa, Ferrán Ventura, Pedro Bastos, Vladyslav Voytso, Sasa Borovnjak, Miguel Queiroz, Miguel Miranda e Keven Gomes.

NOTA: Notícia atualizada com declarações do jogador.

Fonte: FC Porto