Portistas mantêm o pleno no Campeonato

Vitória na receção ao Valença, por 13-4, foi a quarta em outros tantos jogos na prova. Gonçalo Alves marcou cinco golos

 

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado o Valença (13-4), no Dragão Caixa, na quinta jornada do Campeonato Nacional, somando assim o quarto triunfo em outros tantos jogos na prova. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo já na próxima terça-feira (21 de novembro), às 20h30 (Porto Canal), novamente no Dragão Caixa, frente à Juventude de Viana, em partida em atraso da terceira ronda.

Os Dragões entraram com tudo e demoraram apenas 20 segundos até encontrar o caminho para a baliza de Rodolfo Sobral. Rafa abriu as hostilidades e deu o mote para um triunfo expressivo do FC Porto, que ao intervalo já vencia por 6-1. Pese embora a boa réplica do Valença, os campeões nacionais voltaram a ser superiores na etapa complementar e alcançaram mais um resultado volumoso no Campeonato: 13-4, com cinco dos golos a serem da autoria de Gonçalo Alves.

“O resultado deixa-nos satisfeitos, mas a segunda parte foi muito má. Não fizemos nada bem, à exceção dos golos. Sofremos quatro golos, mas poderíamos ter sofrido mais. Vamos tentar voltar ao que fizemos bem até agora em termos defensivos. A segunda parte deixou-me preocupado, mas o importante é que conquistámos mais três pontos. Temos de trazer para os jogos o que fazemos durante a semana e não foi isso que fizemos na segunda parte”, afirmou Guillem Cabestany, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALENÇA, 13-4
Campeonato Nacional, 5.ª jornada
18 de novembro de 2017
Dragão Caixa

Árbitros: Miguel Guilherme e Ricardo Leão (Lisboa)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Ton Baliu, Rafa e Álvaro Morais
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves, Telmo Pinto e Jorge Silva
Treinador: Guillem Cabestany

VALENÇA: Rodolfo Sobral (g.r.), José Braga, Miguel Fernandes (cap.), Guido Pellizari e Nuno Pereira
Suplentes: Carlos Silva (g.r.), Vítor Jesus, José Campos, Tiago Pereira e Hélder Martins
Treinador: Orlando Graça

Ao intervalo: 6-1
Marcadores: Rafa (1m), Hélder Nunes (7m e 33m), Álvaro Morais (9m, 35m e 35m), José Braga (14m, 30m e 32m), Gonçalo Alves (16m, 22m, 35m, 48m e 50m), Jorge Silva (24m), Reinaldo Garcia (30m), José Campos (33m)

Disciplina: cartão azul a Hélder Martins (43m)

Fonte: FC Porto