Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Quem quer ser Frankc Vargas?

Francisco J.Marques regressou ontem à antena do Porto Canal para revelar mais emails sobre o apito abençoado. Foram divulgadas dois assuntos muito interessantes: Um relacionado com Ferreira Nunes, a Abreu Advogados e a AF Coimbra e um outro assunto relacionado com o computador de Jorge Jesus e a forma como chegou ao Sporting. Não quero misturar os temas, razão pela qual farei dois posts. Começo pelo senhor Ferreira Nunes e os seus amigos.

O vídeo do programa

(créditos vídeo – Blog Artista do Dia)

Quem quer ser Frankc Vargas?

No dia 4 de Outubro de 2016, Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, recebeu um email de um tal de Frankc Vargas com o email: (atento.arbitragem@…). Nesse email, Frankc Vargas
Ao contrário do que seria de esperar, o anexo não continha o cartão de cidadão de um tal de Frankc Vargas, mas sim o cartão de cidadão do senhor Ferreira Nunes, antigo responsável pelas classificações dos árbitros durante o mandato de Vitor Pereira.
Curiosa a forma como Ferreira Nunes criou uma conta de email alternativa e um pseudónimo para falar com os responsáveis encarnados. Por que será?
Ferreira Nunes

Sai uma “ajuda” para um “menino querido”

Ferreira Nunes saiu do Conselho de arbitragem em Julho de 2016 juntamente com o amigo Vítor Pereira. Este senhor ficou conhecido, entre outros, por ter despromovido Marco Ferreira depois de na época anterior ter ficado em segundo lugar na classificação geral. É escusado estar aqui a recuperar o caso Marco Ferreira. Toda a gente sabe a forma e o porquê de ter sido afastado do futebol nacional.
Ora, Ferreira Nunes ficou desempregado em Julho de 2016, pelo que teria de procurar novo pouso. E quem melhor do que Paulo Gonçalves e o Benfica para ajudarem o “menino querido” a encontrar um novo rumo para a sua carreira?
Neste email de 4 de Outubro de 2016, Ferreira Nunes pede ajuda a Paulo Gonçalves para conquistar a Associação de Futebol de Coimbra. A estratégia passava por arranjar pareceres jurídicos que indicassem a impossibilidade de recandidatura de Horácio Antunes se recandidatar a novo mandato, alegando limitação de mandatos.
É importante que as pessoas percebam de uma vez por todas o poder das associações de Futebol. São elas que escolhem o presidente e o respectiva direcção da FPF; os conselhos de disciplina, justiça e arbitragem; e são também as associações que votam as alterações regulamentares propostas para o futebol nacional. É bom que as pessoas tenham a noção disto.
Importa referir que em Março deste ano, Bernardino Barros já tinha denunciado um encontro entre Ferreira Nunes e Paulo Gonçalves num restaurante na Mealhada.

Os senhores dos pareceres

Paulo Gonçalves desenrasca de imediato Ferreira Nunes através do pedido de um parecer a Ricardo Costa e Alexandre Mestre. Pareceres intermediados por Ricardo Costa ficou conhecido pelo campeonato do túnel da Luz, conquistado pelo Benfica após os castigos exemplares a Hulk, Sapunaru, Mossoró, Ney e Vandinho. Mais para a frente falarei mais sobre estes dois artistas.
Ricardo Costa (aqui) e Alexandre Mestre (aqui)
Curiosamente, estes senhores fazem parte dos quadros da Abreu Advogados, a tal empresa contratada para defender o Benfica no caso dos emails. Por coincidência, a Abreu Advogados é também o berço de dois dos novos “meninos queridos” que através da pós-graduação da Liga conseguiram entrar directamente para o cargo de delegados da Liga. Podem saber mais clicando (aqui) e (aqui)

“Agora apaguem tudo”

No dia 23 de Dezembro de 2016, Augusta Moreira, do departamento financeiro da Abreu Advogado enviou para José Miguel Nora e para Ferreira Nunes a factura dos serviços prestados pelos tais pareceres. De imediato, o senhor Ferreira Nunes – ou Frankc Vargas – reencaminhou a factura para Paulo Gonçalves. Como quem diz: “Agora apaga tudo”.

Este esquema é absolutamente vergonhoso e é inacreditável que as instituições desportivas nacionais continuem a assobiar para o lado. Esta gente tem idoneidade para assumir cargos desportivos? Nem para porteiro da Liga servem. É que desconfio que era capazes de abrir as portas e estender a passadeira vermelha apenas a alguns.

Fiquei com a clara sensação que Francisco J.Marques apenas nos trouxe um pequeno aperitivo sobre o histórico de Ricardo Costa e Ferreira Nunes, até porque me parece que a conta de email “contraosistema@iol.pt” que serve de fachada para a ligação directa entre o Benfica e Ricardo Costa terá muito mais sumo. É questão de aguardamos mais uns dias.
Sobre o senhor Ricardo Costa, amanhã conversamos…
Mister do cafe