Rafa Soares quer fixar-se no plantel

Rafa Soares tem boas possibilidades de fazer a pré-época no FC Porto e até de ficar no plantel, depois da campanha positiva que cumpriu no Rio Ave. O lateral-esquerdo, de 22 anos, foi seguido de perto por clubes ingleses, um deles o Liverpool, e esse facto deixou-o orgulhoso, mas a sua preferência é para se fixar no Dragão.

“Sei que fui observado por clubes ingleses. O Liverpool é ótimo e ver o meu nome associado a um clube como esse é uma enorme honra para mim. Estou lisonjeado, mas sou jogador do FC Porto e quero ter êxito aqui. O meu principal objetivo é consolidar-me na equipa principal e sinto-me pronto e confiante depois da época que fiz”, referiu o defesa, em entrevista ao Omnisport, vincando todo o seu portismo.

 “Mantenho os pés no chão e concentro-me em subir um patamar de cada vez. Os meus fãs apoiam-me e acreditam que poderei tornar-me num símbolo do clube, já que estou no FC Porto há 10 anos e sinto o clube nos meus ossos”, revelou o internacional sub-21 português, satisfeito pela chegada de Sérgio Conceição.

O lateral lembrou até um episódio ocorrido há duas épocas para justificar a sua confiança relativamente ao novo treinador. “Em 2015/16 houve o rumor de que Sérgio Conceição queria levar-me para o V. Guimarães, na altura em que ele treinou a equipa, e essa é a prova de que ele acredita em mim”, destacou Rafa Soares, confiando que o FC Porto fez uma boa escolha para comandar a equipa.

“Ganhar faz parte da cultura do clube e considero que o presidente garantiu estabilidade e condições para que o FC Porto volte ao caminho certo. Tenho a certeza de que o Sérgio Conceição é o homem certo para levar o FC Porto aos títulos e recuperar a supremacia em Portugal”, apostou o lateral, lembrando que cresceu a “ver o FC Porto ser campeão, ganhar taças nacionais e a jogar e vencer finais europeias”. É isso que Rafa Soares quer “já na próxima época”.

O jovem defesa tem contrato até 2020 e poderá ter agora a primeira oportunidade de começar uma época no plantel principal dos dragões, depois de meia temporada emprestado à Académica e uma ao Rio Ave.

FONTE: RECORD