Ranieri: “Ricardo Carvalho falou-me sobre a força do FC Porto em casa”

Claudio Ranieri, treinador do Leicester, fez esta terça-feira a antevisão do encontro com o FC Porto e disse esperar um duelo difícil contra uma “grand equipa”. Recorde-se que os ‘foxes’ já garantiram o primeiro lugar do grupo G da Liga dos Campeões e o técnico italiano optou por deixar jogadores como Slimani, Mahrez, Vardy ou Schmeichel em Inglaterra.

“É difícil dizer o que vai acontecer [amanhã]. Na Liga está tudo a sair-nos mal e somos os mesmos que quando jogamos na Liga dos Campeões. Claro que vamos melhorar na concentração, mas nao é so isso. Falamos muito com os jogadores e eles dizem que estao bem, que não sabem o que se está a passar. No ano passado fizemos algo incrível e é normal que agora soframos um pouco mais”, começou por dizer o técnico, aludindo ao 16º lugar da equipa no campeonato inglês.

Face ao facto de ter já garantido o primeiro lugar do grupo G, Ranieri optou por não convocar vários jogadores importantes para o duelo com o FC Porto. O técnico elucidou sobre as razões da decisão e revelou que foi alertado por Ricardo Carvalho para a força dos ‘dragões’ em casa.

“Se tivéssemos de ganhar amanhã, talvez os jogadores estivessem todos aqui. Temos de pensar na Premier League, por isso temos de escolher. Temos uma grande equipa e há jogadores que ainda não jogaram e que merecem mostrar o seu potencial. O jogo de amanhã será fantastico, contra uma equipa muito boa. Quando estava no Mónaco falei com o Ricardo Carvalho sobre o FC Porto e ele disse-me que é uma grande equipa, muito organizada, muito forte em casa. Mas nós somos perigosos e podemos voltar a marcar”, disse o treinador italiano.

Ranieri falou ainda sobre a hipótese de a equipa sentir “pressão” devido à dupla face que apresenta, entre as prestações positivas na Liga dos Campeões e as negativas no campeonato.

“Somos profissionais e sabemos que quando jogamos bem e ganhamos, as críticas são muito positivas. Quando perdemos, as críticas são negativas. Mas no interior temos de ser equilibrados. No sabado haverá mais um jogo fantástico contra outra grande equipa. Para este jogo, com o FC Porto, pude escolher alguns jogadores e descansar outros. Espero que os jogadores que não vão jogar amanhã façam um grande jogo no sábado, assim como aqueles que jogarem amanhã”, explicou.

O FC Porto recebe o Leicester a partir das 19h45 de quarta-feira, em partida da última jornada do grupo G da Liga dos Campeões. A formação inglesa já garantiu o primeiro lugar, enquanto os ‘dragões’ vão tentar assegurar o segundo posto e consequente apuramento para os oitavos-de-final