Já viste este telemovel igual ao Galaxy S8, Octacore, Camara 16Mp da Sony, Touch ID...etc por APENAS 100€? Visita o nosso link e não pagas portes de envio nem taxas alfandegárias!

CLICA AQUI

Retomar o caminho das vitórias no regresso do campeonato

FC Porto procura este sábado, em Paços de Ferreira, o primeiro triunfo em 2017 (20h30)

 

O campeonato está finalmente de regresso e a 16.ª jornada da prova leva o FC Porto até ao Estádio Capital do Móvel, para defrontar o Paços de Ferreira (20h30, SportTV1). Depois de um dezembro quase perfeito (cinco vitórias e um empate), os Dragões entraram em 2017 com uma derrota polémica em Moreira de Cónegos (1-0), que ditou o afastamento da Taça da Liga, mas voltam agora a centrar atenções na mais importante competição do calendário nacional. Esta partida será acompanhada no Facebook e seguida em tempo real no Twitter e na App oficial. No fim, poderá voltar a sintonizar o Porto Canal para o rescaldo do encontro e depois ler aqui a crónica de jogo, bem como as declarações dos protagonistas.

Desde o início da década de 90, altura em chegaram pela primeira vez ao escalão máximo do futebol português, os pacenses já receberam os portistas por 19 ocasiões e venceram em três delas, a última das quais na época passada. O triunfo do Paços de Ferreira, por 1-0, na 29.ª jornada do campeonato, consumou-se com um golo solitário de Diogo Jota, que desta vez entrará em campo com a camisola do FC Porto. Antes deste desaire, a última vez que o FC Porto saiu derrotado de Paços de Ferreira foi a 11 de maio de 2003, num jogo que serviu apenas para os portistas cumprirem calendário, uma vez que título já estava matematicamente garantido e ainda havia a final da Taça de Portugal e da então Taça UEFA para conquistar.

Em termos absolutos, nas 19 vezes em que os portistas jogaram em casa do Paços de Ferreira, uma das quais para a Taça da Liga, o saldo é amplamente favorável aos azuis e brancos: 13 vitórias, três empates e três derrotas. A supremacia evidenciada pelo FC Porto no historial de desafios com o emblema de Paços de Ferreira também se reflete no capítulo dos golos: em 19 partidas entre as duas equipas, os Dragões apontaram 29, tendo sofrido apenas nove. À entrada para esta ronda, o FC Porto segue na segunda posição do campeonato, com 34 pontos, menos quatro do que o primeiro classificado. Os pacenses, por sua vez, estão em 13.º lugar, com 16 pontos, mas só registam uma derrota em casa na presente edição do campeonato.

Na antevisão deste encontro, que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, Nuno Espírito Santo centrou o discurso no que é mais importante. “Temos de nos focar no que podemos controlar: competir e conquistar três pontos no campeonato, que é o nosso grande objetivo”, afirmou o treinador.

Fonte: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *