Ricardo: “Há algo diferente para melhor”

Defesa português é o maior destaque da edição de agosto da Dragões, a revista oficial do FC Porto

 

Depois de duas temporadas ao serviço do Nice, Ricardo Pereira regressou ao FC Porto e falou à Dragões, numa grande entrevista que serviu também para projetar a época desportiva que se aproxima. O defesa português assegurou que, apesar de ter encontrado o mesmo clube de sempre, competente e organizado, notou uma diferença para melhor face a 2015.

Além dessas “boas sensações”, neste regresso ao clube do seu coração, que interpreta como um prémio pelo bom desempenho no campeonato francês, Ricardo falou sobre os novos colegas e o relacionamento com Sérgio Conceição, um técnico que já percebeu que gosta de equipa intensas e ofensivas. Tudo isto e muito mais para ler nas primeiras páginas da edição de agosto da revista oficial do FC Porto.

Antes do início das competições oficiais, o FC Porto cumpriu a habitual “rotina” da pré-época, que este ano passou pelo México, Minho e Algarve. Os momentos mais importantes do percurso dos portistas estão assinalados numa cronologia que percorre todo o mês de julho.

Nas modalidades, os treinadores tomam a palavra: no andebol, Lars Walther falou pela primeira vez com a Dragões sobre o que espera que seja o seu FC Porto em 2017/18, enquanto no basquetebol Moncho López traçou também as primeiras linhas de um ano em que garante um plantel melhor do que o de 2016/17. Quanto ao hóquei em patins, têm a palavra os técnicos dos escalões de Sub-15, Sub-17 e equipa B, todos eles campeões nacionais.

Ainda nas modalidades, há muito sobre ciclismo para ler nesta edição. Como habitualmente, no mês de agosto corre-se a Volta a Portugal e a Dragões foi saber junto de Nuno Ribeiro, o responsável pela equipa portista, quais os objetivos para a edição de 2017 da “grandíssima”, cujas dez etapas são também alvo de análise detalhada.

A rubrica “Os Imortais” destaca este mês o portista Alexandre Cal, numa altura em que assinalam os 90 anos desde que assumiu o comando técnico da equipa do FC Porto. Foi ele o primeiro treinador português da equipa principal de futebol azul e branca.

Pode subscrever aqui​​, gratuitamente, a versão digital da revista Dragões, à qual pode aceder no computador, no tablet e no smartphone.

Fonte: FC Porto