Rúben Neves em entrevista a OJOGO

” Voltarei para ser campeão no FC Porto “

Fica a promessa do mais jovem Capitão da

história do FC Porto.

No início da nova aventura, em que voltará a ser orientado por Nuno Espírito Santo, o médio assegura a O JOGO que quer provar aos portistas que é muito mais do que aquilo que mostrou nas últimas duas épocas

Internacional A português, vice-campeão europeu de sub-21 e com apenas 20 anos no cartão de cidadão, Rúben Neves foi mais um reforço do Wolverhampton, equipa do segundo escalão inglês que pagou pelo promissor médio do FC Porto 18 milhões de euros.

O Wolves é uma montra para os grandes de Inglaterra?

Sim, será sempre mais fácil subir à Premier League já estando aqui. Estou focado em evoluir e estou no sítio certo para isso.

Após se ter formado no FC Porto, esta foi a decisão mais difícil da sua carreira?

Não foi uma decisão fácil, gosto do clube mas sou profissional e tenho de evoluir. Amo o FC Porto mas tinha de evoluir para poder atingir os objetivos na minha carreira. Estava parado, precisava de um projeto novo que me colocasse na forma que tive no meu primeiro ano na equipa principal.

Foi o mais jovem capitão do FC Porto na Champions e teve um caminho na formação. Fica alguma mágoa de sair sem se ter afirmado nos seniores?

Não, mas quero voltar e mostrar ainda mais do que já mostrei. Sei que ficou por dar muito ao clube, mas no futuro haverão mais oportunidades e as pessoas verão tudo o que consigo dar…

E ficou algo por provar a alguém?

Não. As pessoas que me deixaram sair também gostarão de me ver singrar no FC Porto. Espero voltar um dia e mostrar o que não consegui nestes últimos dois anos.

Não fechou, portanto, de vez a porta ao FC Porto?

Não, quero atingir os objetivos que traço e falta-me ser campeão pelo FC Porto, por isso certamente voltarei para o conseguir. Esse é um dos meus objetivos de carreira.

Fonte: Ojogo