Rui Pedro: “É o golo mais importante para mim”

Avançado de 18 anos estreou-se na Liga e decidiu o jogo com o Sporting de Braga (1-0)

 

Rui Pedro jamais irá esquecer o dia em que se estreou na Liga Portuguesa. O jovem avançado, de apenas 18 anos, saltou do banco para dar a vitória ao FC Porto na receção ao Sporting de Braga (1-0), referente à 12.ª jornada do campeonato. No quinto de sete minutos de compensação, Rui Pedro pôs fim à maldição recente e devolveu os azuis e brancos aos triunfos, não escondendo no final do encontro a emoção que lhe invadia a alma. O número 59 dos Dragões foi mesmo eleito o MVP da partida e recebeu o galardão das mãos de Ángela Álvarez, diretora de Operações da New Balance.

O FC Porto no coração
“Não tenho palavras. É muito trabalho durante a semana, é o querer ajudar esta equipa. Uma pessoa quando sente o FC Porto no coração, é ate ao fim. Foi assim que ganhámos este jogo. A equipa esteve sempre bem, há um ambiente espetacular no balneário e no treino. Estamos aqui para isto, para ganhar. Foi um jogo muito importante e está feito. Esta vitória já está.”

Um golo para a eternidade
“A equipa precisa de todos os jogadores da mesma maneira. Este é com certeza o golo mais importante para mim, porque foi pela equipa principal. Mas sei que tenho de continuar a trabalhar, seja aqui, na equipa B ou nos juniores (Sub-19). Fizemos um jogo espetacular, com mais de 30 remates, e o nosso domínio foi total. É assim que temos de fazer sempre.”

Sem pressão
“Não senti qualquer tipo de peso ou de responsabilidade no momento do remate. Apenas pensei em desviar a bola do guarda-rede e foi isso que consegui. Felizmente, fiz o golo que nos deu a vitória.”

A confiança do mister
“O mister dá-me confiança total. Se me põe nestes jogos é porque confia em mim e só tenho que responder da forma que fiz. Marcar e ajudar a equipa a conseguis os três pontos. Estou feliz pelo golo e pela vitória, mas agora quero descansar e amanhã vou trabalhar mais ainda.”

FONTE/ FC PORTO