Youth League: Rui Pires “O grande objetivo é sermos primeiros”

Sub-19 recebem o Leicester na sexta e última jornada do grupo G da Youth League, esta quarta-feira (13h00)

 

Se os Sub-19 vencerem esta quarta-feira (13h00) o Leicester, no Estádio Luís Filipe Menezes, na sexta e última jornada do grupo G da Youth League, garantem pelo menos o segundo lugar e o apuramento para os play-offs da prova. Mas Rui Pires, que esta temporada se tem dividido entre a equipa B e os Sub-19, ainda acredita na conquista do primeiro lugar, que dá acesso direto aos oitavos de final. Primeiro há que repetir o bom jogo da primeira volta (2-0) e depois esperar que os belgas do Club Brugge não vençam os dinamarqueses do Copenhaga, que também têm hipóteses de qualificação.

“O grande objetivo é sermos primeiros classificados, porque assim não vamos à outra qualificação, e iremos fazer tudo para conseguir três pontos. Em Inglaterra foi muito bom, fizemos um jogo de posse e a mostrar o que é ser Porto. Esperamos continuar aqui esse jogo e conseguir a vitória”, afirmou o médio de 18 anos ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

O Club Brugge lidera o grupo G, com dez pontos, seguido do FC Porto (nove), Copenhaga (sete) e Leicester (três), já sem hipóteses de apuramento. No entanto, Rui Pires elogia o adversário: “Têm jogadores muito fortes, como é hábito em Inglaterra, especialmente na frente. São muito rápidos no contra-ataque mas vamos combater bem isso e não facilitar em nada”.

Refira-se que o play-off, agendado para 7 ou 8 de fevereiro, será disputado em apenas um encontro. Caso o FC Porto seja segundo do grupo irá a jogar o acesso aos oitavos de final na casa de um destes oito clubes (apurados pelo caminho dos campeões nacionais): Ajax (Holanda), Roma (Itália), Midtjylland (Dinamarca), Rosenborg (Noruega), Altınordu (Turquia), Viitorul Constanța (Roménia), Maccabi Haifa (Israel) e Salzburgo (Áustria).

O encontro no Olival tem entrada gratuita, sendo porém obrigatória a apresentação de ingresso ou de cartão de associado (no caso dos sócios do FC Porto e também das coletividades de Vila Nova de Gaia). Será ainda transmitido em direto na Sport TV 1.

FONTE/ FC PORTO