Rui Silva: “Todos os jogos são importantes”

Central não desvaloriza a ADA Maia, que visita o Dragão Caixa na quinta-feira (18h00), e diz que tudo começa na defesa

 

O FC Porto ainda não conheceu esta época outro resultado que não a vitória, somando 14 triunfos em igual número de jogos no Andebol 1 e 42 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado. O próximo rival (esta quinta-feira, às 18h00, no Dragão Caixa) é a ADA Maia, que está no nono lugar (24 pontos) e tem vindo a subir de forma, batendo mesmo o Madeira SAD na última ronda. Rui Silva admite que os adversários têm a motivação extra de procurar derrotar os Dragões pela primeira vez, mas faz notar que os portistas também estão “fortes e confiantes” .

“Podemos ter jogos menos positivos, mas mesmo assim conseguimos a vitória, que é sempre o mais importante. Todos os jogos são importantes, a mensagem que transmitimos uns aos outros é essa e temos procurado estar concentrados, focados e dar sempre o nosso máximo”, afirmou ao www.fcporto.pt e Porto Canal, na antevisão do encontro da 15.ª jornada da primeira fase do Andebol 1, que terá transmissão em direto no Porto Canal.

Quanto à ADA Maia, Rui Silva salienta precisamente a vitória frente aos madeirenses, uma equipa com a qual o FC Porto teve “dificuldades” em casa, e a “boa primeira linha”, que se revela especialmente através dos atiradores cubanos Yoan Blanco e Angel Zulueta. No plantel estão ainda vários jogadores com passagem pelos azuis e brancos e o treinador é o ex-adjunto Rui Silva.

Porém, para o central, tudo começa na própria equipa e lá atrás: “Como em todos os jogos, temos de defender bem, acho que isso é sempre o mais importante, embora ultimamente não tenhamos estado tão bem nesse aspeto. É mais um jogo em que temos de estar fortes na defesa e no contra-ataque, porque fazemos aí a grande diferença no marcador. E depois não podemos facilitar e temos de manter a maior concentração possível”.

Fonte: FC Porto