Saiba o que falta para os dragões seguirem em frente na Champions

Todos os cenários para a turma comandada por Nuno Espírito Santo

Com a vitória alcançada esta noite, diante do Club Brugge, o FC Porto saltou para o segundo lugar do Grupo G da Liga dos Campeões e, igualmente, assegurou o apuramento, pelo menos, para a Liga Europa, já que os belgas seguem em último sem pontos, contra os atuais 7 dos dragões. Mas, então, o que falta aos portistas para seguir para os ‘oitavos’ da Champions?

Uma coisa é certa: a vitória em Copenhaga assegura a passagem à ronda seguinte, já que nessa situação os dragões passam a somar 10 pontos, contra os 5 dos dinamarqueses, isto a faltar uma jornada para o final.

Os dragões podem até empatar na Dinamarca, mas aí depois são obrigados a não fazer pior do que os nórdicos no último jogo do grupo. Basicamente, caso suceda esse empate, o FC Porto entrará na última ronda com 2 pontos à maior sobre o Copenhaga, margem pontual que obriga a imitar o resultado que estes consigam diante do Club Brugge. Contudo, aqui há uma nuance importante. É que os dragões podem assegurar o apuramento com dois empates, desde que a igualdade da próxima jornada, em Copenhaga, seja por dois ou mais golos.

Mais complicado fica o cenário se os dragões forem perder ao norte europeu. Aí, o FC Porto entrará na última jornada com os mesmos 7 pontos, menos 1 do que o Copenhaga, precisando obrigatoriamente de bater o Leicester no Dragão e esperar que os nórdicos não vençam em casa do Club Brugge.

De resto, de referir que o FC Porto neste momento apenas depende de si para ser o primeiro classificado do grupo. Para tal precisa de ganhar ao Copenhaga, na próxima jornada, e triunfar por dois golos na receção ao Leicester, resultado que permitiria anular a derrota de Inglaterra (0-1).

 

Autor: Fábio Lima

FONTE/ JORNAL RECORD

IMAGEM/ ALBERTO FERNANDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *