Samuel Caldeira brilha no terceiro dia da Volta a Portugal

Ciclista dos Dragões venceu a segunda etapa da prova, que continua a ser liderada por Raúl Alarcón

 

Depois de Raúl Alarcón ter vencido a primeira etapa da Volta a Portugal 2017, outro portista brilhou na segunda etapa, a mais longa da prova, que ligou Reguengos de Monsaraz e Castelo Branco. Samuel Caldeira foi o mais rápido a cumprir os 214,7 quilómetros da tirada e bateu Antonio Parrinello (GM Europa Ovini), segundo classificado, por apenas dez milésimos de segundo. Stéphane Poulhies (Armée de Terre) terminou na terceira posição e completou o pódio da etapa.

Além de Samuel Caldeira, a W5-FC Porto-Mestre da Cor, que mantém a liderança por equipas, teve mais ciclistas em ação: Raúl Alarcón (7.º), Amaro Antunes (10.º), Gustavo Veloso (11.º), António Carvalho (35.º), Rui Vinhas (58.º), Ricardo Mestre (80.º) e Joaquim Silva (131.º). A classificação geral individual continua a ser comandada pelo portista Raúl Alarcón, com 15 segundos de vantagem sobre Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), segundo classificado.

Esta segunda-feira corre-se a terceira etapa da Volta a Portugal, entre Figueira de Castelo Rodrigo e Bragança, num total de 162,7 quilómetros com três contagens de montanha.

Fonte: FC Porto