Segunda etapa do GP do Dão foi cancelada

Problemas no policiamento à chegada a Viseu motivaram interrupção da corrida. Classificações estão suspensas

 

A segunda etapa do Grande Prémio do Dão foi este domingo cancelada devido a problemas na transição do policiamento da Guarda Nacional Republicana para a Polícia de Segurança Pública, na chegada à cidade de Viseu. Segundo pode ler-se num comunicado da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, os problemas entre as duas forças de segurança motivaram um engano no percurso, o que fez com que os ciclistas parassem antes de cruzar a meta pela última vez.

Posto isto, a organização da prova, juntamente com o Colégio de Comissários, decidiu anular a segunda e última etapa da prova. A Federação Portuguesa de Ciclismo vai agora esperar pelo relatório do Colégio de Comissários para decidir sobre a homologação dos resultados da última prova pontuável para a edição de 2017 da Taça de Portugal de elite e Sub-23.

No sábado, no contrarrelógio que deu início à corrida, o portista Ricardo Mestre fez o sétimo tempo, gastando mais 1m08s do que o vencedor da etapa, o espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira), com Gustavo Veloso a chegar pouco depois, no nono posto, a 1m16s do mais rápido.

Fonte: FC Porto