Seis jogos depois, FC Porto B volta a vencer

“Bês” regressam às vitórias em Penafiel

Golos de Rui Pedro e Galeno no triunfo por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da Ledman LigaPro

 

​O FC Porto B venceu esta quarta-feira o Penafiel (2-0), no Estádio Municipal 25 de Abril, em jogo referente à 27.ª jornada da Ledman LigaPro, passando agora a somar 32 pontos. Segue-se uma receção ao Santa Clara, no Estádio de Pedroso, marcada para domingo, às 15h00. O encontro, a contar para a 28.ª ronda da prova, terá transmissão em direto no Porto Canal.

A difícil deslocação a Penafiel começou a descomplicar-se logo aos 18 minutos, altura em que Rui Pedro, da marca de grande penalidade, abriu o ativo e adiantou o FC Porto B no marcador. Embalados pela vantagem alcançada, os Dragões aumentariam para 2-0 instantes depois, novamente da marca dos 11 metros, desta vez por intermédio de Galeno, que não vacilou perante a responsabilidade de cobrar o castigo máximo (21m). Fernando Fonseca e Kayembe ainda estiveram perto do terceiro, mas o intervalo chegou mesmo com os azuis e brancos a vencer por dois golos sem resposta.

Com apenas duas derrotas consentidas em casa até aqui, o Penafiel correu atrás do prejuízo na etapa complementar, mas não teve argumentos para desmontar a organização portista e anular a desvantagem trazida do primeiro tempo, pese embora as ameaças de Kalindi e Fidélis à baliza de Raúl Gudiño. Mesmo aceitando o maior domínio penafidelense nos segundos 45 minutos, o FC Porto B não descurou a parte ofensiva e procurou surpreender os anfitriões em lances de contra-ataque, aproveitando a velocidade dos homens mais adiantados, nomeadamente de Kayembe e Ismael Díaz. Ainda assim, o resultado não sofreria mais alterações e o encontro terminou com uma importante vitória portista, por 2-0.

FICHA DE JOGO

PENAFIEL-FC PORTO B, 0-2
Ledman LigaPro, 27.ª jornada
15 de fevereiro de 2017
Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)
Assistentes: Paulo Vieira e Nélson Cunha
Quarto árbitro: Marco Cruz

PENAFIEL: Coelho (g.r.); Kalindi, Pedro Ribeiro (cap.), Jules Diouf e Daniel Martins; Rafa Sousa, André Fontes e Romeu Ribeiro; Wellington, Fábio Fortes e Gonçalo Abreu
Substituições: Daniel Martins por Fidélis (28m), André Fontes por Hélio Cruz (59m) e Romeu Ribeiro por Fernando Andrade (73m)
Não utilizados: Ivo Gonçalves (g.r.), Paulo Bessa, Zidnaba e César Gomes
Treinador: Paulo Alves

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Fede Varela; Galeno, Kayembe e Rui Pedro
Substituições: Rui Pedro por Ismael Díaz (68m), Kayembe por Ruben Macedo (81m) e Fede Varela por Graça (86m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye (g.r.), Rui Moreira, Rui Pires e André Pereira
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Rui Pedro (18m, pen.), Galeno (21m, pen.)
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Abreu (17m), Coelho (21m), André Fontes (36m), Fidélis (46m), Jorge Fernandes (47m), Inácio (58m) e Rafa Sousa (76m)

Fonte: FC Porto