Sérgio Conceição avalia hipóteses para Quintero

Colombiano esteve em grande no Independiente de Medellín e aguarda agora uma decisão do FC Porto, com quem tem contrato até 2021.

Novo empréstimo ou regresso ao Dragão são hipóteses para o criativo colombiano

Os números são esmagadores: Quintero foi, dos vinte jogadores emprestados pelo FC Porto, o que teve melhor rendimento. Os dados são relativos ao ano civil, visto que a época na Colômbia joga-se de fevereiro a novembro, mas não deixam dúvidas. O esquerdino foi o goleador da equipa, marcou 16 golos e somou nove assistências e despertou a cobiça de muitos clubes. Da Europa aos Estados Unidos – onde esteve com um pé no verão – mas também das endinheiradas ligas árabes.

O seu destino, no entanto, é uma incógnita. O empréstimo ao Independiente de Medellín termina no próximo dia 31, mas o jogador já se despediu do clube. Com contrato até 2021 com o FC Porto, Quintero está nas mãos de Sérgio Conceição, não estando descartada a hipótese de se tornar reforço em janeiro. O treinador admitiu reintegrar, no mercado de inverno, um ou mais jogadores que o FC Porto tem cedidos e isso levantou alguma especulação em torno dos nomes possíveis.

Fonte: Ojogo