“Sérgio Conceição vai blindar o plantel do FC Porto”

Rúben Micael jogou no FC Porto e, depois, foi treinado por Sérgio Conceição no Braga, o único técnico que apanhou que recorre a sessões motivacionais e de anedotas para unir o grupo. Algumas ainda de madrugada.

“Há jogadores que lidam bem com essa situação e não têm problemas em levantarem-se mais cedo para ir ouvir alguém que possa ajudar a inverter as coisas, mas há outros que não aceitam bem isso. Tem a ver com a personalidade de cada um, mas ele vai saber lidar com isso no FC Porto, de certeza”, referiu. Uma coisa é certa, garante o médio que acabou a época no Maccabi Telavive: “As intenções dele são positivas”.

“Ele não reage bem porque quer ganhar sempre, mas sabe reconhecer quando a equipa dá tudo e é o primeiro a dar os parabéns a todos. Quando ganha, os jogadores podem esperar tudo e mais alguma coisa, como sessões de anedotas. Nunca tive um treinador que fizesse estas coisas”, admitiu.

Rúben diz que Sérgio “vive o futebol 24 horas” e agora no FC Porto,” o clube do coração dele”, vai ser “ainda mais emotivo”. “Vai querer ser campeão a todo o custo e vai conseguir blindar o plantel, não tenho dúvidas”, frisou.

Fonte:OJOGO