Soares e Kelvin estão, tal como esperado, na lista de jogadores que o FC Porto enviou, ontem, à UEFA

SOARES E KELVIN NA LISTA COM A SURPRESA DALOT

Os dois reforços de inverno são as novidades já esperadas no documento que ontem seguiu para a UEFA. A entrada do lateral-direito júnior acaba por ser o maior destaque

Nuno Espírito Santo ganha reforços, mas perde quatro jogadores. O meio-campo é o sector que emagreceu mais, numa equipa que vai medir forças com a Juventus em menos de três semanas

Soares e Kelvin são os dois reforços de inverno do FC Porto e podem jogar com a Juventus se Nuno assim o entenderSoares e Kelvin estão, tal como esperado, na lista de jogadores que o FC Porto enviou, ontem, à UEFA. Os únicos reforços de inverno da equipa principal tinham via aberta para serem inscritos na Champions, uma vez que o FC Porto registou a baixa de quatro jogadores no mercado (Sérgio Oliveira, Varela, Adrián López e Evandro), todas eles inscritos anteriormente. Ou seja, havia espaço para Soares, Kelvin e mais um, porque não é possível acrescentar ou trocar mais do que três jogadores nesta fase da época. A escolha dos dragões foi Diogo Dalot, um lateral-direito dos juniores, que agora está na equipa B. Essa sim éagran de novidade do documento que o organismo que tutela o futebol europeu recebeu já perto da meia noite.

Se em relação a Soares não restavam dúvidas de que este seria o caminho natural, já no caso de Kelvin a insistência do Vasco da Gama em poder conseguir o empréstimo do jogador deixava uma última porta aberta nos derradeiros dias. Mas a inscrição nas competições europeias do brasileiro só veio reforçar a aposta do clube no herói do último título nacional.

Esta atualização até reduz as opções de Nuno Espírito Santo, que perdeu quatro jogadores e só inscreveu outros três. O ataque, sector que se revelou limitado nas opções desde o início da temporada, ganhou Soares e Kelvin. No meiocampo é onde se fazem sentir mais as“baixas” para o treinador,que não recebeu ninguém para aquele sector, apesar das saídas de Evandro e Sérgio Oliveira. Danilo, Rúben Neves, Óliver, Herrera, André André, João Teixeira e Otávio são as opções, ainda que o último esteja a jogar como extremo.

 

Fonte: Ojogo