“Somos mais fortes em casa”

FELIPE Três nulos consecutivos nos últimos jogos fora de casa. Mas é no Dragão que a Champions se vai resolver

“O mérito de não sofrermos é de todos. O André é o primeiro a defender”
Felipe
Defesa-central do FC Porto

Alta eficácia defensiva contrasta com a ineficácia na frente. O central também se culpa por não conseguir marcar de canto. Contra o Leicester é de vez: o FC Porto tem de ganhar para evitar surpresas

Felipe tenta não dar espaço a Pavlovic, avançado da equipa dinamarquesaFelipe e Marcano somaram o terceiro jogo consecutivo fora de casa (Setúbal, Chaves e, agora, Copenhaga) em alto nível, sem golos sofridos para a equipa e uma consistência defensiva assinalável. “Defensivamente está ótimo, mas não dou mérito só a nós. Não estamos a sofrer, mas o mérito é de toda a equipa porque o primeiro a defender é o André Silva e isso ajuda muito. A equipa é sólida e está sempre junta”, começou por explicar o defesa-central brasileiro.

O revés da medalha é que não merece aplausos. Também pelo terceiro jogo consecutivo fora de casa o FC Porto fica em branco. “Sabemos que dependemos dos golos que estão a faltar. É trabalhar sobre o que está errado para que no próximo jogo os golos já apareçam”, atirou, timidamente, puxando também para si a responsabilidade pela ineficácia. Isto porque, se o processo defensivo é dever dos 11 que estão em campo, o ofensivo também. “Os golos vêm de todos, de mim e do Marcano também, porque chegamos aos cantos, lá na frente, e também não conseguimos marcar. É corrigir no meio, à frente e atrás. Isto ofensivamente, porque defensivamente está bem assim”, reforçou, antes de entrar no autocarro que levou a equipa ao Aeroporto de Copenhaga.

Um nulo no próximo jogo de Liga dos Campeões pode não chegar. Mas o jogo é no Dragão, o que muda consideravelmente as coisas. “Na Champions não há outro jogo. O jogo com o Leicester é o jogo que nos pode qualificar. Sabemos que somos mais fortes em casa, mas o Leicester é uma grande equipa. Mas é o que disse: temos de trabalhar, corrigir o errado para, em casa, fazer um grande jogo, ganhar e qualificar”, completou o brasileiro.

FONTE/ OJOGO

One Comment