Sporting B-FC Porto B, 1-2: Dragões vencem clássico em Alcochete

Equipas somam agora os mesmos 24 pontos

O FC Porto B venceu por 2-1 no terreno do Sporting B, na 18.ª jornada da 2.ª Liga, numa partida em que os leões terminaram com menos um jogador, por expulsão de Matheus Pereira. A equipa B dos dragões adiantou-se no marcador aos 42 minutos, por intermédio de Areias. Na segunda parte, já depois da expulsão de Matheus Pereira, os azuis e brancos ampliaram a vantagem por Ismael, com Ronaldo Tavares a conseguiu ainda reduzir.

Com a vitória de hoje, o FC Porto B, que vinha de quatro jogos sem vencer, apanhou na classificação o Sporting B, que somou a terceira derrota consecutiva, com ambas as equipas a somarem 24 pontos.

Na Academia em Alcochete, o jogo começou de forma dividida, com muita luta a meio-campo, mas sem lances de perigo junto das balizas.

Já perto do intervalo, aos 42 minutos, o FC Porto B inaugurou o marcador. Fede Varela colocou em Areias, que, solto na área, rematou forte e colocado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes leonino.

Logo no início da segunda parte, o Sporting B ficou reduzido a 10 elementos. Matheus Pereira envolveu-se num lance com o lateral esquerdo Inácio, com o árbitro a considerar que o extremo leonino agrediu o adversário.

Aos 72 minutos, o FC Porto B conseguiu ampliar a vantagem. Cruzamento da esquerda de Omar Goveia, com Verdasca a devolver de cabeça para o meio, onde surgiu o recém-entrado Ismael, já dentro da pequena área, a cabecear para o golo.

Na resposta, o Sporting B conseguiu reduzir, com um boa jogada de envolvimento pela esquerda, com David Sualehe a cruzar para o cabeceamento certeiro de Ronaldo Tavares.

Aos 87 minutos, o Sporting B esteve perto do empate, com Budag a rematar de longe, a bola tabelou numa defesa e ia para a baliza, mas Gudiño conseguiu defender para canto e segurar os três pontos.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B – FC Porto B, 1-2.

Marcadores:

0-1, Areias, 42 minutos.

0-2, Ismael, 72

1-2, Ronaldo Tavares, 77

– Sporting B: Azbe Jug, Riquicho, Ivanildo Fernandes, Kiki, Pedro Empis (Ricardo Almeida, 79), Guima, Budag, Pedro Delgado, Bilel (David Sualehe, 72), Matheus Pereira e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 54).

(Suplentes: Stojkovic, Escobar, Ronaldo Tavares, Ricardo Almeida, Edu Pinheiro, Liam Jordan e David Sualehe).

Treinador: João de Deus.

– FC Porto B: Raul Gudiño, Fernando Fonseca, Chidozie, Palmer-Brown (Verdasca, 32), Inácio, Omar Gouveia, Fede Varela, Francisco Ramos, Ruben Macedo (Ismael, 69), Kayembe (Raul Almeida, 83) e Areias.

(Suplentes: João Costa, Rodrigo, Ismael, Graça, Raul Almeida, João Graça, Verdasca e Rui Pires).

Treinador: José Tavares

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Empis (36), Inácio (44), Pedro Delgado (63) e Budag (82). Cartão vermelho para Matheus Pereira (51)

Assistência: Cerca de 400 espetadores.