Sporttv denuncia os nossos videos mas nunca os do Hugo Gil. Um email entre Hugo Gil e LFVieira explica o motivo!

DEZ

11

Artigos do Polvo

A SportTV tem, nas últimas semanas, implementado a Benfiquização do canal. Pelo facto da SportTV já não ter os jogos do Benfica no seu canal, está a fazer de tudo para agradar o Benfica.

Ainda este fim-de-semana, um comentador da SportTV abriu a narração do jogo entre a Juventus e o Inter de Milão com a seguinte frase: “Boa noite aos espectadores da BTV.”. O comentador chama-se Rui Amaro e é comentador da BTV. A SportTV ainda não se pronunciou sobre o caso.

A proteção feita a Hugo Gil

Vídeos de páginas de adeptos do Sporting e Porto têm sido censuradas, constantemente, pela SportTV. No entanto, os vídeos do Hugo Gil nunca são censurados. É possível obter a resposta nos 6GB de e-mails do Pedro Guerra.

Num e-mail enviado a Pedro Guerra, Luís Filipe Vieira e Rui Gomes da Silva, Hugo Gil queixa-se que tem sido censurado pela SportTV e, assim, não consegue defender o Benfica da melhor maneira. O Primeiro-Ministro Luís Filipe Vieira respondeu directamente a Hugo Gil:

Portanto o Fanha Vieira elaborou uma resposta à SportTV e, como é possível verificar, resultou.

Quem é o sr. Fanha Vieira?

O Sr José Eduardo Fanha Vieira é um jurista ao serviço do Benfica. Já esteve presente em programas na BTV, inclusive numa defesa do Benfica no caso dos e-mails. Segundo este, não há indícios de corrupção no caso dos e-mails mas sim crime de devassa privada ou de falsificação de documentos. Claro que o Sr. Fanha Vieira não é uma personagem isenta.

Não fica por aqui, o Fanha Vieira podia ter sido mais um tentáculo do Polvo se tivesse conseguido o cargo de secretário de Estado da Juventude e Desporto em 2015. Na altura, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, tinha feito clara oposição à sua nomeação e com razão.