Stoke City já pensa em Indi a título definitivo

O FC Porto poderá encaixar uma verba importante com um dos jogadores que se encontram emprestados. Martins Indi está em plano de evidência no Stoke City e o clube britânico pondera antecipar o direito de compra que garantiu quando foi assinado o acordo de cedência por uma época.

A verdade é que o central sentiu dificuldades em adaptar-se à Premier League no início da temporada, mas acabou por conquistar o seu lugar no eixo da defesa do Stoke e, nas últimas semanas, deixou o treinador completamente rendido. «Estamos mesmo impressionados com o Bruno. Não apenas pelas suas capacidades técnicas, mas a forma como estabeleceu uma relação com o Ryan Shawcross contribuiu para os recentes resultados e exibições da equipa», referiu o treinador Mark Hughes.

«Também gostamos do Bruno como pessoa. Tem uma personalidade contagiante e está mesmo entrosado com o grupo, o que é sempre um bónus. Estamos satisfeitos com o progresso que fez e, mais à frente, vamos conversar sobre a possibilidade de tornar este empréstimo em qualquer coisa mais permanente», destacou ainda o treinador, citado pelo Stoke Sentinel.

Os valores do direito de opção não foram revelados mas rondam os 8 milhões de euros, o que permitirá aos dragões recuperarem o investimento na aquisição do jogador.