Sub-15 derrotados em Alcochete

Dragões perderam por 3-0 na sétima jornada da fase final

 

A equipa de Sub-15 do FC Porto perdeu na manhã deste domingo frente ao Sporting, por 3-0, na sétima jornada da fase final do Campeonato Nacional de juniores C. Na próxima jornada, a oitava e antepenúltima da fase final, os Dragões, atualmente no quarto posto da tabela (cinco pontos), recebem o Benfica, no Olival, numa partida agendada para as 11h00 do próximo domingo.

Na Academia de Alcochete, os azuis e brancos entraram melhor na partida e esse domínio territorial acabou por resultar num golo que a equipa de arbitragem anulou, numa decisão duvidosa. O nulo no marcador manteve-se até aos 27 minutos, momento em que os leões aproveitaram um erro do guardião portista para fazer o 1-0. A vantagem acabaria por ser alargada quatro minutos depois, numa fase em que os Dragões tentavam reagir ao golo sofrido.

Foi precisamente a tentar reagir que os portistas jogaram toda a segunda parte, mas uma vez mais a eficácia da equipa da casa acabou por levar a melhor. Após um canto surge o 3-0, um resultado muito pesado e desequilibrado para o que se viu em campo.

Sob a orientação de José Conceição, os Sub-15 portistas alinharam com: Ivan Cardoso, Tomás Esteves, David Vinhas, Tomás Rosete, Hugo Oliveira, Danilo Veiga (Sérgio Meireles, 53m), Diogo Carreira, Tiago Ribeiro (cap.), João Pinto, Bernardo Folha e Mauro Ribeiro (Gustavo Aguiar, 47m).

Fonte: FC Porto