Sub-15 vencem Paços de Ferreira

Avançado João Pinto fez os golos (2-0) que valem os primeiros pontos da fase final

 

A equipa de Sub-15 do FC Porto somou na manhã deste domingo os primeiros três pontos na fase final do Campeonato Nacional de juniores C, após vencer no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a formação do Paços de Ferreira (2-0), no jogo da quarta jornada. Conquistados os primeiros três pontos da fase decisiva, a equipa de José Conceição volta a entrar em campo apenas no dia 7 de maio, para o qual tem agendado uma visita a Coimbra, para jogar frente à Académica.

Depois de três derrotas, os azuis e brancos tiveram uma entrada em jogo carregada de personalidade, que valeu um domínio completo da partida. Esse domínio traduziu-se em volume de jogo ofensivo do qual acabou por resultar os dois golos do avançado João Pinto (24m e 33m) ainda antes do intervalo.

A mesma toada verificou-se nos segundos 35 minutos: os pacenses nunca conseguiram incomodar verdadeiramente a defensiva dos Dragões, que poderiam, por um par de ocasiões, ter alargado a vantagem.

Os Sub-15 portistas alinharam com: Igor Bastos, Tomás Esteves, David Vinhas, Tomás Rosete, Hugo Oliveira, Tiago Ribeiro (Afonso Vilas Boas, 52m), Diogo Carreira, Sérgio Meireles, João Pinto (Veríssimo Amaro, 61m), Bernardo Folha e Mauro Ribeiro.

Fonte: FC Porto