Sub-17: Golo nos descontos vale vitória sobre o Benfica

Clássico da sétima jornada da fase final do campeonato, disputado no Olival, sorriu ao FC Porto (2-1)

 

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu na manhã deste domingo o Benfica (2-1), no Olival, em jogo da sétima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões seguem na terceira posição, com 13 pontos, menos seis do que o Sporting, precisamente o próximo adversário dos azuis e brancos, que se deslocam a Alcochete na oitava e antepenúltima ronda (sábado, 10 de junho, 17h00).

O Benfica entrou melhor e foi-se acercando paulatinamente da baliza à guarda de João Gonçalo, mas raros foram os lances em que criou verdadeiro perigo. O FC Porto foi respondendo à ousadia lisboeta e chegou ao golo na sequência de um canto, no qual Vasco Paciência desviou ao primeiro poste e serviu primorosamente Levi para uma entrada de rompante ao segundo (27m). Já na etapa complementar, a quatro minutos do fim, Ricardo Matos empatou da marca de grande penalidade (76m), mas os Dragões ainda teriam forças para chegar à vitória no clássico. Em período de compensação, João Mário finalizou com classe um contra-ataque bem desenhado por Leandro Campos e Romário Baró (80m+2).

Os Sub-17 portistas, comandados por Bino, alinha com João Gonçalo, Tiago Matos, Levi, Cláudio Silva, Tiago Lopes, Vítor Ferreira, João Mário, Romário Baró (cap.), Afonso Sousa (João Oliveira, 80m+5), Ruben Moura (Manuel Mané, 70m) e Vasco Paciência (Leandro Campos, 64m).

Fonte: FC Porto