Sub-17: Segunda fase termina com derrota

Dragões surpreendidos pelo Palmeiras (2-1), no Olival, na última jornada

 

Já com o primeiro lugar da série Norte matematicamente selado, a equipa de Sub-17 do FC Porto perdeu este domingo frente ao Palmeiras (2-1), no Olival, na 14.ª e última jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões, que já tinham reservado lugar na fase final, terminaram esta segunda fase com 30 pontos, mais dois do que o Sporting de Braga, segundo classificado.

Com tudo decidido à entrada para esta ronda, os azuis e brancos começaram a deixar surpreender-se aos 43 minutos, altura em que até já estavam em inferioridade numérica, por expulsão de Ruben Rosário após acumulação de amarelos (41m). O FC Porto, que protagonizou uma excelente segunda parte, viu a equipa bracarense aumentar para 2-0 (74m), sendo que o melhor que conseguiu foi reduzir a diferença por intermédio de Leandro Campos (77m).

Os Sub-17 portistas, comandados por Bino, alinharam com Roberto Silva, Ruben Rosário, Nuno Damas (Tiago Matos, 43m), Victor Cardoso, Tiago Lopes, Manuel Mané (Fábio Vieira, 40m), João Mário, Romário Baró (cap.) (Gonçalo Borges, 56m), Leandro Campos, Afonso Sousa e Miguel Magalhães.

Fonte: FC Porto