Sub-17 surpreendidos em casa pelo Sporting de Braga

Derrota por 1-0 no jogo da quinta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B

 

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu este domingo o Sporting de Braga e perdeu por 1-0 naquele que foi o jogo da quinta jornada – e última da primeira volta -da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Com esta derrota os azuis e brancos afastam-se da luta pela conquista do título do escalão: seguem na terceira posição, com sete pontos, menos seis do que o Sporting, o primeiro classificado.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, assistiu-me a uma entrada muito forte por parte dos azuis e grandes, que começaram cedo a ameaçar o golo, criando um grande volume de jogo ofensivo que encostou os minhotos à sua baliza, mas que não teve reflexos no marcador. Os minhotos reagiram bem às dificuldades iniciais, criaram perigo através de dois lances de bola parada, um dos quais levou a bola ao poste, e continuavam vivos no jogo, até porque o FC Porto dominava, mas continuava sem acertar com a baliza.

O intervalo chegou com um empate, mais penalizador para os portistas. No segundo tempo, a história do jogo foi quase a mesma: os azuis e brancos a mandar e a desperdiçar ocasiões para chegar a um golo há muito merecido e que os ferros também negaram. O Sporting de Braga mantinha o bloco baixo e a tentar, num ou noutro momento de transição, chegar à baliza de Carlos Peixoto, que só conseguia ver de perto em lances de bola parada. E num deles chegaram ao golo, caído do céu. Estavam decorridos 63 dos 80 minutos regulamentares fortuito e imprevisto e ainda havia tempo para dar a volta ao marcador: oportunidades para isso não faltaram, várias flagrantes, como a grande penalidade e respetiva recarga desperdiçadas, já no período de descontos, por Miguel Magalhães.

Sob o comando de Bino, os Sub-17 alinharam com Carlos Peixoto (g.r.); Tiago Matos, Levi, Claúdio Silva, Tiago Lopes, Vítor Ferreira (cap.) (Vasco Pacoência, 67m), Romário Baró, Afonso Sousa (Mané, 66m), João Mário (Gonçalo Borges, 59m), Leandro Campos e Miguel Magalhães. Na agenda segue-se a deslocação a Coimbra, para defrontar a Académica, em partida marcada para as 11h00 do próximo domingo.

Fonte: FC Porto