Sub-17 terminam primeira fase só com vitórias

1Dragões venceram o Tondela por 2-0 na 11.ª jornada do Campeonato

A primeira fase do Campeonato Nacional de juniores B terminou na manhã deste sábado com os Sub-17 do FC Porto a conseguirem um pleno de vitórias na primeira fase, ao receberem e vencerem a equipa do Tondela por 2-0, na 11.ª jornada da série B.

No relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, os Dragões foram sempre melhor equipa em campo, acabando por pecar na hora de atirar à baliza e materializar a superioridade no jogo em golos. Ainda assim, um golo do avançado Vasco Paciência, a abrir a partida (três minutos) e outro do médio Afonso Sousa, já no segundo tempo (59 minutos), garantiram aos portistas a 11.ª vitória no campeonato e uma primeira fase plena de vitórias.

Os Sub-17 portistas alinharam com: Roberto, Rúben, Tiago Matos (Victor Cardoso, 53m), Cláudio Silva, Jota (Tiago Lopes, 58m), Paulo Moreira (cap.), Gonçalo Borges, Romário, Vasco Paciência, Afonso Sousa, Miguel Magalhães (Fabio Vieira, 65m).

Os Dragões esperam agora o sorteio da segunda fase que entre a série A e B apurou as seguintes equipas: FCPorto, Padroense, Académica, Anadia, Braga, Rio Ave, Guimarães e Palmeiras.

FONTE/ FC PORTO