Sub-17 trazem um ponto do Bessa

Gonçalo Borges bisou no empate a dois entre FC Porto e Boavista, em jogo da segunda fase do Nacional de Juniores B

 

A equipa de Sub-17 do FC Porto não foi além de um empate (2-2) na deslocação ao terreno do Boavista, em jogo disputado na manhã deste sábado, relativo à décima jornada da segunda fase da zona norte do Campeonato Nacional de Juniores B. Gonçalo Borges foi o autor dos dois golos portistas que, com este resultado, se mantêm, ainda assim, na liderança da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o segundo, o Sporting de Braga.

No Parque Desportivo de Ramalde assistiu-se a um jogo muito intenso, disputado do primeiro ao último minuto, como por norma são os dérbis entre Dragões e axadrezados. A equipa da casa entrou melhor, tendo-se adiantado no marcador na sequência de um lance de bola parada (7m). Os portistas reagiram, assumiram o controlo do jogo e foram criando várias situações de finalização e aproveitaram um erro defensivo do adversário para chegar ao empate, por intermédio de Gonçalo Borges (40m), mesmo em cima do intervalo.

A segunda parte trouxe a melhor versão do FC Porto, que foi claramente superior, dominou o adversário em toda a linha, com uma boa circulação de bola e reação rápida à perda de bola, mas contra a corrente do jogo sofreram novo golo, através de uma grande penalidade. Os portistas responderam 13 minutos depois, novamente por intermédio de Gonçalo Borges (58m), e tiveram várias ocasiões para dar a cambalhota no marcador, mas pecaram na finalização e tiveram pela frente um guarda-redes boavisteiro numa manhã inspirada.

Os Sub-17, orientados por Mário Silva, alinharam com: João Abreu; Tomás Esteves, Tiago Matos, Levi, Ruca, Mané, Claudio Major, Rafa (Tiago, 75m), Fábio Silva, Rodrigo Valente e Gonçalo Borges.Na agenda segue-se a receção ao Vitória de Guimarães, agendada para 18 de fevereiro, às 11h00, no Olival, e com transmissão em direto no Porto Canal.