Sub-17 vencem Académica no Olival

Golo de Rodrigo Valente deu o triunfo aos Dragões (1-0), na sétima jornada da segunda fase do campeonato

 

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo a Académica (1-0), no Olival, em partida a contar para a sétima jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões, que mantêm a liderança isolada da série Norte, com mais um ponto do que o Sporting de Braga, deslocam-se ao terreno do Anadia na oitava ronda (21 de janeiro, 11h00).

O duelo com a Briosa esteve muito longe de ser fácil e a realidade é que o nulo se arrastou até intervalo, pese embora algum ascendente portista. O golo que decidiu o encontro surgiu pouco depois do reatamento e foi assinado pelo capitão Rodrigo Valente, que não perdoou da marca de grande penalidade (47m). A Académica foi um adversário à altura do líder, mas os azuis e brancos fizeram por justificar os três pontos.

Os Sub-17 portistas, comandados por Mário Silva, alinharam com Francisco Meixedo, Tomás Esteves, Tiago Matos, Levi, Alexandre Moutinho, Mané, Cláudio Major, Rafa (Duarte Moreira, 63m), Rodrigo Valente (Tiago Ribeiro, 55m), Gonçalo Borges e Fábio Silva (Edgar Pereira, 80m).