Sub-19 à procura de uma vitória para fechar a época

FC Porto visita o terreno do Vitória de Guimarães na 14.ª jornada do campeonato

 

A equipa de Sub-19 do FC Porto despede-se da época 2016/17 no próximo sábado (17h00), dia para o qual tem agendada a derradeira partida no Campeonato Nacional de juniores A (14.ª jornada), frente ao Vitória de Guimarães. No campo número três do Complexo Desportivo Dr.º António Pimenta Machado, os Dragões vão à procura de um triunfo para fechar uma fase final que não correu de feição, uma vez que o objetivo do tricampeonato não foi conseguido.

Na antevisão do jogo, os defesas Diogo Leite e Diogo Bessa destacaram a missão difícil que será vencer no terreno do terceiro classificado (22 pontos, mais três do que o FC Porto, que é quarto), mas lembraram que os Dragões já lá venceram na atual temporada. Por isso, o objetivo é repetir essa exibição e esse resultado.

Diogo Bessa (defesa)
“Fica um sabor amargo, porque tínhamos um objetivo que era ser campeões nacionais e conquistar o tricampeonato. Sabemos que tivemos algumas falhas, mas agora queremos acabar este campeonato da melhor maneira possível. Este vai ser mais um campo difícil, em que o público está sempre em cima do adversário. Conseguimos lá uma vitória no último jogo e queremos repetir esse feito. Quanto a mim, tenho que aproveitar as oportunidades quando elas surgem e esperar que para o ano seja o meu ano.”

Diogo Leite (defesa)
“Sabemos que já não ganhamos nada, mas quando se representa este clube tem que se estar sempre com a vitória no pensamento. Vai ser difícil, o terreno é complicado, mas vamos com uma grande ambição e vontade de vencer. A nível pessoal, o objetivo era recuperar bem da lesão e voltar ainda mais forte…e neste momento estou-me a sentir bem.”

Fonte: FC Porto