Sub-19 derrotados no Seixal

FC Porto perdeu no terreno do Benfica, por 2-1

 

A equipa de Sub-19 do FC Porto foi derrotada na tarde deste sábado pelo Benfica, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da fase de apuramento do campeão do Campeonato nacional de juniores A. Com apenas duas jornadas para o final da prova, os Dragões seguem no quarto posto, a nove pontos do líder Sporting, precisamente o próximo adversário na prova.

No Seixal, uma má entrada dos azuis e brancos comprometeu desde os 50 segundos de jogo o resultado, com o Benfica a chegar à vantagem madrugadora praticamente no primeiro lance do jogo. O golo inaugural fez mal aos portistas, que voltariam a sofrer ainda antes da meia hora o segundo golo. Uma equipa pouco agressiva e apática ia dando tempo ao Benfica para decidir o jogo a seu favor, algo que se inverteu no segundo tempo. Isto porque ainda antes do apito para o intervalo Diogo Queirós reduziu para 2-1, resultado que motivou os Dragões para uma segunda parte bem diferente.

Os portistas mostraram uma atitude completamente mudada, para melhor, mas foram incapazes de transformar o largo domínio em golos.

Sob a orientação de João Brandão, os Sub-19 portistas alinharam com: Ricardo Silva, Diogo Casimiro (Mamadu Lamba, 69m) , Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk (Fali Candé, 83m), Paulo Estrela, Jorge Teixeira, Moreto Cassamá (cap.), António Xavier, James Arthur (Ayoub, 58m) e Madi Queta.

Fonte: FC Porto