Sub-19: João Brandão e um jogo de “nível de exigência altíssimo”

Dragões deslocam-se ao terreno do Sporting na sexta jornada da fase final do campeonato (sábado, 15h00)

 

A sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A reserva um clássico entre Sporting e FC Porto, marcado para este sábado, às 15h00 (Sporting TV), na Academia de Alcochete. Na antevisão do encontro, o treinador João Brandão enalteceu a vitória na ronda anterior, na receção ao Benfica (3-2), e manifestou o desejo de ver a mesma atitude coletiva no segundo clássico consecutivo. Os Sub-19 portistas seguem na quinta posição, com seis pontos, enquanto o Sporting é terceiro classificado, com dez.

Uma equipa a crescer
“Esperamos um jogo com um nível de exigência altíssimo, mas acima de tudo estamos muito focados naquilo que temos de fazer para ultrapassar este desafio. A equipa está claramente em ascensão e individualmente também tem crescido muito, pois há jogadores com um rendimento melhor do que aquele que tinham no início desta fase final. Queremos chegar ao final do jogo com o sentimento de que, coletiva e individualmente, demos tudo o que tínhamos para dar e que tivemos um comportamento positivo de acordo com os princípios deste clube. São estes desafios que nos levam para patamares diferentes, pela positiva.”

Boas sensações
“O último jogo, pela forma como decorreu e pelo momento em que fizemos o golo da vitória, deixou claramente uma sensação muito positiva em todo o grupo, que é fantástico e que me dá um grande prazer em liderar. O foco do futebol de formação tem de ser aquilo que podemos desenvolver tendo em conta o futuro e a nossa equipa principal. Sabemos que um contexto favorável e de sucesso coletivo é fundamental para que a evolução individual aconteça. Estamos muito focados e decididos em que cada jogador tenha o seu máximo rendimento nos treinos e nos jogos. Cada treino e cada jogo são uma oportunidade para evoluirmos individual e coletivamente.”

Fonte: FC Porto